Whatsapp 11-9 8900-8063

Santa Edwiges,PROTETORA DOS POBRES E ENDIVIDADOS.

Santa Edwiges nasceu em 1174 na Alemanha Medieval. Filha de nobres, foi criada em ambiente de luxo e riqueza, o que não a impediu de ser simples e viver com humildade. O seu bem maior era o amor total a Deus e ao próximo. Casou-se com o príncipe da Silésia, e teve seis filhos.
Dedicou-se a ajudar os carentes e, com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de santa dos endividados ajudando detentos da região. Ela descobriu que muitos estavam presos porque não tinham como pagar suas dívidas.
Aos 32 anos, fez votos de castidade, o que foi respeitado pelo marido e quando ficou viúva foi morar no Mosteiro de Trebnitz na Polônia e lá seguiu rumo à santidade.

Sempre misericordiosa, tinha carinho por mulheres e crianças abandonadas, socorria os endividados com seu próprio dinheiro. E ainda mantinha as famílias unidas.

Foi reconhecida pela Igreja Católica no ano de 1267.

Essa é oração que fazemos em seu louvor e pedindo ajuda:

Oração a Santa Edwiges,protetora dos pobres e endividados (rezar por 9 dias seguidos)
Vós, SANTA EDWIGES, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidos e socorro dos endividados, no céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vos peço: sede minha advogada, para que de Deus eu obtenha a graça (faça o pedido) e por fim, a graça suprema da salvação eterna, Amém.

Leia o post anterior:
LAR DOCE LAR – Acupuntura para a casa

http://www.portaljj.com.br/ – CADERNO ESTILO POR VIVIANE RODRIGUES 11/10/2009 Pelas portas e janelas a casa 'respira', afirma a consultora. Elas são...

Fechar