Em 23 de janeiro de 2012 inicia-se o ANO NOVO CHINÊS, que terminará em 9 de fevereiro de 2013. Esperem muitas festividades, porque os chineses aguardam ansiosamente a chegada do ANO DO DRAGÃO, um signo chinês que representa PODER, ENTUSIASMO, VIGOR, VITALIDADE, REALIZAÇÃO. Resumindo, um ano regido pelo dragão é um ano auspicioso, potencialmente um ano de sorte! Por ser um DRAGÃO DE ÁGUA e a água ter uma analogia com as nossas emoções, aconselho que deixemos tudo fluir, acompanhando o movimento desse elemento que tudo carrega consigo. Nada de reter lixo emocional! Vamos deixar a água sempre lavar os nossos corações. E a água traz consigo as oportunidades! Água é riqueza!
No Feng Shui há uma crença de que no início de tudo, o Planeta era uma vasta planície, mas ao ser percorrido pelo Dragão, notoriamente um Animal Sagrado para os chineses, as patas do Dragão com suas garras, arranharam a terra e surgiram os rios; a cauda afastando a terra removida criou as montanhas e assim surgiu toda essa diversidade na Natureza, onde concluímos que O DRAGÃO NADA DEIXA COMO ENCONTROU. Ele é poderoso e passa deixando marcas. Mas a sua energia, essa faz a diferença! Teremos coragem de colocar em prática planos até então reservados. Energeticamente seremos mais contundentes, pois o dragão favorece a liderança, a determinação, o foco. Só não deveremos cultivar a arrogância e o autoritarismo – uma boa dose de diplomacia será sempre bem vinda!
Os nativos de Dragão serão muito beneficiados! Você não sabe qual o seu SIGNO CHINÊS? Descubra aqui! E que venha esse ano de sorte! XIN NIAN KUAI LE!