Nos últimos anos eu venho fazendo palestras/workshops sobre o ano que vai chegar e nessa altura, tenho estado nas duas últimas semanas pesquisando, calculando tudo que diz respeito a 2016, um Ano Universal 9. 
Por que 9? Porque é a soma de seus algarismos: 2+0+1+6 = 9, portanto, essa é a vibração que vai nos influenciar coletivamente no próximo ano.
No meio de minhas pesquisas, com essas palavras em minha mente: desprendimento, desapego, generosidade…tive um insight e me pus a pensar que tenho muito livros. Alguns eu vivo folheando, já li, reli, outros consulto para trabalho, mas há aqueles que foram mega importantes numa determinada fase, numa viagem, num fim de semana, enfim…cumpriram o seu papel e agora precisam partir, porque não mais me pertencem, só estão sob a minha custódia…E decidi que vou doá-los. Mais do que isso, quero fazer deles algo que possa agregar valor, que chegue como uma ajuda para alguém que tenha olhos, pai, mãe e não necessariamente seja um humano.
As minhas prateleiras já estão visivelmente carregadas e preciso trazer novos ares para o escritório. Outra coisa, para que tantos dicionários? Esse vou doar para um senhor, quase um pai, capricorniano conservador, louco por dicionários “dos bons”…aqueles físicos, feitos do bom e velho papel.
Eu deveria ter colocado esse planejamento em prática de imediato, no máximo no dia seguinte. Não o fiz…Acreditem, levei o maior susto, a prateleira que agregava os dicionários e mais muitos livros, desmoronou…poderia ter acontecido algo muito ruim se alguém estivesse sob ela. Fiquei impressionada…É o ano 9 dando as caras, se anunciando…as águas começam a se misturar nos últimos 90 dias do ano e isso vai se intensificando. Sim, o 9 “resolve” as coisas, caso você fique procrastinando.
Já estou separando o que não mais pertence…
E você? Já passou por algo assim? Sabe o que precisa deixar seguir antes que chegue 2016?