Na nossa aula ao vivo de ontem, falamos sobre a chegada do

ANO NOVO CHINÊS, começando agora, em 28/1/2017 e se estendendo até 15/2/2018.

É o ano do GALO DE FOGO.

São “GALO” no Horóscopo Chinês as pessoas nascidas nos seguintes anos: 1993, 1981, 1969, 1957, 1945, 1933, 1921. Serão beneficiadas com a regência desse animal, sem dúvida. As características do bichinho, seu jeito de levar a vida, trazem influências a todos, durante o período.

E o que nos reserva a gestão do Galinho? Praticidade, responsabilidade, otimismo, autoconfiança, coragem, precisão, otimismo…Sim, o nosso amigo canta às 4 da matina, conectando-se com os primeiros sinais do amanhecer e já começa a sua labuta.  É rotineiro, perfeccionista, honesto, disciplinado, tem uma certa empáfia, o que lhe dá a fama de “pavão” da astrologia chinesa.

O signo chnês do Galo tem muito em comum com o signo de Virgem na Astrologia Ocidental.

Galo não gosta de riscos não…Então, como aplicar isso ao nosso ano? Produtividade, organização, transparência, retidão. O que evitar? Dinheiro milagroso, negócios de risco (galo não se arrisca não) e, principalmente discussões e brigas. Nosso amigo é impulsivo e não leva desaforo para casa. É bom a gente não se empolgar. Olho nos relacionamentos esse ano! Muita ética e respeito. E cuidado com o excesso de perfeccionismo!

Ano será muito bom também para quem for SERPENTE, DRAGÃO E BOI.

kung-hei-fat-choi

Dicas para entrar na energia do ANO NOVO CHINÊS :

# As cores auspiciosas são o VERMELHO e o DOURADO. O vermelho afasta a má sorte e atrai a boa sorte. É a cor da fortuna e da proteção. O dourado relaciona-se ao Ouro, elemento metal, que também chama o dinheiro. Os chineses têm costume de presentear parentes, amigos, com envelopes vermelhos contendo dinheiro cuja soma seja PAR, de preferência dê “8”. A soma ímpar é oferecida nos envelopes em funerais, lembrando que daí a cor é branca, para eles a cor do luto. Nos envelopes vai a frase: “Kung Hei Fat Choy” – “que a sua fortuna aumente” –  saudação em cantonês para o“deus do Dinheiro”.

(Por isso recomendamos as carteiras vermelhas!)

# Eles usam uma boa louça, para que a sorte permaneça à mesa durante o ano, abençoam o que já possuem (a felicidade está no contentamento) e comem macarrão de fio longo para garantir a longevidade.

#Nas primeiras horas do dia abrem as janelas para que tudo que não for bom possa sair da casa, mas a limpeza é feita de véspera, pois no primeiro dia do ano não se varre a casa (para não varrer a fortuna), não se lava roupas (para não lavar a sorte) e usam roupas novas (com predominância do vermelho), pois o dia é de renovação.

Entre nessa egrégora de esperança, de fé, que todo começo nos traz.

28-1-2017, um dia de portal energético, dia 1-1-1, de triplicidade do 1, muito indicado para se começar TUDO e para datar uma MANDALA DOS DESEJOS, caso você ainda não tenha uma.

Então…XI NIAN KUAI LE! (Feliz ano Novo!)