O ANO BISSEXTO existe para corrigir a diferença entre o calendário convencional Gregoriano de 365 dias (Ano Civil) e o tempo que a Terra demora a dar a volta ao Sol em seu movimento de translação, que são 365 dias e 6 horas.

De quatro em quatro anos, as seis horas extras de cada ano compõem um dia que é adicionado ao final de Fevereiro. Por isso, nos anos bissextos, Fevereiro tem 29 dias em vez dos habituais 28. Já no tempo da civilização Maia, que viveu há 3000 anos e tinha conhecimentos profundos de astronomia, havia um calendário composto por 13 luas de 28 dias e um dia extra chamado “dia fora do tempo”. Até onde eu conheço a Astrologia (não é a minha especialidade), nascer num dia 29 de fevereiro não faz diferença alguma – a pessoa será pisciana, terá a sua “carta astrológica” de acordo com o céu na data e ponto final
.
Já na Numerologia a conversa é outra…O número 29 é um 11! Sim, porque 2+9=11 e isso faz toda a diferença! O 11 é um número Mestre, de Liderança Intuitiva, muita sensibilidade, o número dos visionários… Uma pessoa nascida no dia 29 de qualquer mês é uma pessoa diferenciada. Ela tem uma ligação com o mundo espiritual, um compromisso de ser líder inspiradora, motivando a si mesma e outras pessoas com sua fé. Então, como esse dia só acontece a cada 4 anos, é natural que essa pessoa comemore o seu aniversário no dia 28/02 ou 1/03, porém que não se registre essa criatura numa dessas outras datas, porque quem é 29 é 29 e deve se orgulhar por ter nascido num dia de Mestre!
Quanto à mística de que ano bissexto traz má sorte, penso que seja justamente o contrário, pois num ano com 366 dias fazemos o “acerto”, sincronizando o tempo da Terra com o tempo do Cosmos.
Seja feliz mesmo num ano bissexto!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
COMO LIMPAR E HARMONIZAR A CASA COM REIKI
COMO LIMPAR E HARMONIZAR A CASA COM REIKI

A nossa casa fica muito mais gostosa depois de uma limpeza física, mas se pudermos limpá-la energeticamente com Reiki, promovendo um aumento...

Fechar