A gente já falou em anos anteriores sobre

JUNHO – O MÊS 6, mas desta feita quero destacar

que JUNHO tem esse nome em homenagem à

Deusa JUNO, a protetora dos casamentos,

considerada a Grande Mãe da mitologia romana e

representada por Hera na mitologia grega.

 

Juno sempre foi a deusa protetora das mulheres, a padroeira da fertilidade, invocada em tempos antigos, durante as cerimônias de matrimônio para trazer felicidade e filhos – daí a sua ligação com a fertilidade. Era também uma tradição casar-se no mês de junho, para receber as bênçãos dessa deusa, o que historicamente foi modificado pela igreja católica, trazendo as celebrações matrimoniais para o mês de maio.

Deusa Juno

Deusa Juno

Poderosa, Juno aparece nas imagens com uma coroa alta e cilíndrica, carregando nas mãos uma romã, símbolo da fertilidade e da vida. O pavão também é um dos seus símbolos.

Nós sabemos que no mundo das energias não há casualidade e sim causalidade. Sendo no nosso calendário o mês 6, número também do amor, dos relacionamentos, da família, da maternidade e paternidade, do equilíbrio entre opostos, da responsabilidade e de ouvirmos o nosso coração.

Como estamos vivendo um ano universal “1” (2017 = 2+1+7 = 10 = 1), em que reina a individualidade, nós precisamos fortalecer o autoamor, o autoequilíbrio, ou seja, aplicarmos essa energia de amorosidade, de harmonização, que nos traz o “6”, primeiramente em relação a nós mesmos e depois a nossos relacionamentos. Tudo começa conosco, senão não vale.

Aprendi estudando o Xamanismo, que no Calendário Sagrado, que se baseia no Sol e na Lua, temos o mês de Asadha, que vai de 22 de junho a 22 de julho no nosso calendário gregoriano e que é marcado pelo solstício de Inverno no dia 21/6, aqui no Hemisfério Sul; esse mês é consagrado à BORBOLETA, O SÍMBOLO DA TRANSFORMAÇÃO. Diz a lenda que se alguém conseguir ver ao menos uma borboleta por dia durante esse período, será contemplado com muita sorte. No mundo das fadas a borboleta é a representação da fada e “daquilo que é possível” e onde houver uma borboleta voando, não há energia negativa.

Como você pensa em se tornar uma borboleta nesse período de equilíbrio, harmonização e afetividade?

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
Não quero absolutamente passar a ideia de que existem números heróis e números vilões, não existe isso do mocinho e do bandido, o que existe é um número não adequado para você acessar determinadas energias, por isso que muita gente me pergunta: "UM NÚMERO PODE SER UM OBSTÁCULO?"
UM NÚMERO PODE SER UM OBSTÁCULO?

Não quero absolutamente passar a ideia de que existem números heróis e números vilões, não existe isso do mocinho e...

Fechar