As pessoas me perguntam muito isso: qual é o diferencial da numerologia cabalística? Bem, pode-se dizer que a diferença básica, principalmente em relação à “numerologia pitagórica”, é a tabela de conversão de letras para números. A Numerologia Cabalística, sendo o sistema mais antigo que se conhece, utiliza a Tabela Caldeia, que se baseia no Alfabeto Hebraico, com suas 22 letras sagradas, que deram origem também aos 22 arcanos maiores do Tarô.

As letras hebraicas são também números, ou seja, cada uma delas tem o seu valor numérico. Na tradição judaica, a representação dos numerais foi feita sempre pelas letras do seu alfabeto. Na tabela cabalística que usamos, houve uma adaptação ao nosso alfabeto romano. As letras hebraicas são muito poderosas, atuam como verdadeiras antenas que captam energias de cura, de prosperidade, de amor…

Vamos falar por exemplo de uma pessoa que se chame Walcyr ou Valcir. Na Numerologia Cabalística, o valor numérico de ambas as variações do nome seria o mesmo, porque V,W e U valem 6, uma vez que têm correspondência com a  Letra Hebraica VAV, que possui esse valor. No caso do Y e I, ambos (assim como o J também) se originam da mesma letra YOD, cujo valor é 10 e reduzimos para 1.

Então temos:

WALCYR   e   VALCIR

  613312       ¨613312

Esse fator fez com que a Numerologia Cabalística me conquistasse para sempre…

O valor de um “V” não pode ser diferente de um “W”…nem tampouco o valor de “Y” ser diferente de “I”…

Aqui nesse vídeo falo melhor sobre isso!

Qual a Diferença da Numerologia Cabalística e Pitagórica

Uma outra diferença: para nós, os acentos e sinais gráficos também têm seu valor.

Alguém que se chame Fátima é diferente de Fatima (sem o acento). Sim, nesse caso o correto é acentuar, porém há muitas pessoas que são registradas sem o acento e não o usam no nome. Esse recurso torna-se valioso para harmonizar uma assinatura, criando um nome de realização, que abre o fluxo da vida, do amor da prosperidade, quando se tem um nome equilibrado.

E você, tem mais alguma curiosidade a respeito da Numerologia Cabalística? Comente aqui, isso é importante para mim, quero esclarecer suas dúvidas ou questões.

 

 

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
300px-Jupiter.jpg
Ano Astrológico – 2018 Será o ano de Júpiter!

Terça–feira, dia 20/03, começa o ano astrológico. Na verdade, para os iniciados é agora que o ano começa realmente, pois...

Fechar