Whatsapp 11-98882-9108
Todo mundo vai dizer que tem a ver com a festa de Halloween e claro, a gente sabe que nossa amiga ABÓBORA é mesmo uma legítima representante, mas suas propriedades mágicas e terapêuticas vão muito além.
Esse fruto da aboboreira, de polpa alaranjada, macia e adocicada, pode promover uma limpeza no seu organismo, se você simplesmente bater no liquidificador, pedaços da abóbora com água mineral e beber em jejum. O segredo é não guardá-la na geladeira, ambas devem estar em temperatura ambiente, então é bom comprar sempre um pedaço menor, porque quando aberta ela se torna mais perecível. Esse suco de cor laranja nutre o nosso chakra umbilical, aumenta a nossa fertilidade, nossa criatividade e melhora os relacionamentos em geral, porque o laranja traz alegria, otimismo e prazer no convívio com outras pessoas. Quer mais? Ajuda a mandar embora as emoções tóxicas que podem estar atuando como veneno. Não é sensacional?
As crianças de hoje em dia tomam vermífugos, as de antigamente comiam sementes de abóbora torradas, um vermífugo natural. Suas sementes também são ricas em triptofano, que ajuda a pessoa ter bom humor. Santa Abóbora!
Mas a abóbora, por ser um fruto que se desenvolve muito junto ao solo, tem a capacidade de nos conectar com a energia da Mãe Terra, com o todo, com as nossas raízes.
Toda cozinha ou copa precisa ter uma abóbora de plantão, mas espere…essa que eu vou falar agora, não pode ser consumida em nenhuma receita…ela vai ser uma guardiã do espaço. Você vai conversar com ela, que ela estará ali tomando conta e transmutando energias de baixa densidade. Ela fará isso… faz parte da sua natureza e de quebra ainda trará cor e beleza para a sua cozinha. A abóbora, por ser tão rica em sementes, é o símbolo da abundância, traz prosperidade para a sua casa, será uma sábia guardiã até o dia em que começar a apresentar sinais de desvitalização – é chegado o momento de agradecer o que ela trouxe de bom e deixar que ela se transforme em alimento para a terra. E trazer uma outra abóbora sagrada para abençoar o seu lar.
Quem já tem uma abóbora moranga (ou as miniabóboras) na sua fruteira?

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
Convidah – WANICE BON´ÁVIGO

Click e inscreva-se AGORA para receber todas as novidades da 2ª Edição do CONVIDAH - O maior Congresso direcionado para...

Fechar