Todo mundo já sabe que no dia 8 de fevereiro começa o ANO DO MACACO, de acordo com a Astrologia Chinesa, mas o que talvez muitos não saibam, é que as comemorações na China e nos países orientais que seguem essa tradição, se estendem por mais 15 dias! 
Sim, eles começam a se preparar 15 dias antes, para a chegada do novo ano e a partir da entrada oficial, começa um ciclo de celebrações muito interessante e a notícia boa é que nós podemos entrar nessa egrégora e buscar também as bênçãos tão cultuadas por esse povo mistico.
Eles estão vivendo agora a temporada das flores, conhecida como CHUNYUN, que significa “de volta para casa” (isso gera o maior movimento de migração do planeta, pois muitos chineses trabalham em locais distantes da família), pois são duas semanas para estar com familiares, amigos, encher a casa de flores, fazer pedidos, organizar jantares para agradecer a saúde, a longevidade, a união, o convívio. É um período de férias coletivas, talvez a única folga que tenham no ano. As ruas são decoradas com lanternas vermelhas, as crianças caminham pelas ruas com as lanternas acesas e assim se marca um tempo que deve deixar para trás o que passou e vibrar pelo que vai chegar.
A gente aqui no Hemisfério Sul, pode pegar uma carona na “boa sorte” e também fazer a nossa celebração. É uma ocasião muito propícia para amarmos a nossa casa, em alguns casos fazermos as pazes com ela…O que toda casa sempre gosta? De uma boa limpeza física (aquela mesmo, de vassoura, balde, etc.), de uma limpeza energética, que a gente pode fazer com incenso, seiva de alfazema ou até estourando pipoca! E podemos também fazer os nossos votos. Sim, os pedidos! 
Na China, eles tomam PAPEL VERMELHO (a cor vermelha é a cor da sorte) , cortam em retângulos de vários tamanhos (8×6, 10×15, etc) e com uma CANETA COM TINTA DOURADA (o dourado traz fortuna, prosperidade), eles escrevem seus pedidos para o ano nos papeis vermelhos (TAO FU). Por exemplo: eles costumam escrever algo equivalente a “SEMPRE CHEIO” para colocar no pote de arroz (o arroz traz sorte, fartura) ou simplesmente “SAÚDE”, “AMOR”, “BOAS OPORTUNIDADES”, etc. Eles colocam esses papeis  em todos os ambientes da casa e claro, seguindo os preceitos do FENG SHUI, isso passa a ser uma ativação.
Bem, a dica é fazer os papeis vermelhos escritos em dourado e eles podem ser colados atrás de quadros, de porta-retratos, caso não se queira que fiquem a vista e a grande sacada é colocar no setor (guá) certo. É um pedido de amor? Então o melhor é colocá-lo no setor dos RELACIONAMENTOS. De finanças? Na PROSPERIDADE. Quer um bebê? Peça e coloque o seu pedido na CRIATIVIDADE. 
A gente localiza esses setores, colocando o diagrama BAGUÁ sobre a planta-baixa da moradia.
Quer fazer um trabalho mais sério, profissional? Conheça o nosso PROJETO FENG SHUI ON LINE. Hoje em dia, graças à tecnologia, podemos fazer esse trabalho de harmonização e cura do ambiente, sem precisar estar lá presencialmente, o que reduz custos e tempo. Aproveite agora e viva o melhor de 2015! 

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
REIKI ANIMAL
APLICAÇÃO DE REIKI EM ANIMAIS – UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA

Eu vou partilhar com vocês minha experiência com APLICAÇÃO DE REIKI EM ANIMAIS. Em janeiro de 2002 minha cadela Lua,...

Fechar