Whatsapp 11-9 8900-8063
Nos próximos dias teremos algo muito importante para celebrar: vamos dar as boas vindas ao ano novo chinês, em 19 de fevereiro temos o início oficial do ANO DA CABRA.
No calendário cristão é o começo da quaresma, mais um motivo para nós movimentarmos a energia na nossa casa, na vida em geral, porque a tendência a sensação de estar tudo parado…Mas nós estamos aqui para oferecer soluções e não para problematizar, então vamos lá!
Essa semana, a Thais Godinho, do Blog Vida Organizada, publicou uma entrevista com Alexandre Meirelles, que é palestrante, orientador e autor de livros para concurseiros. Ele é mesmo uma pessoa muito especial, valeu o conteúdo, mas o que me chamou muito a atenção foi uma ferramenta que ele tem como motivacional, olhando para ela diariamente, que ele chama de MAPA DOS SONHOS. Ele usa um princípio muito semelhante ao da nossa MANDALA DOS DESEJOS. No primeiro dia do ano, ele cola numa página do word, imagens de tudo o que deseja a partir daquela data, como um determinado carro, viagens, presença em programas de tv, mídias, etc. Ele imprime essa folha e cola em lugar visível, para que possa visualizar sempre.
A coisa funciona gente…quem faz atesta!

E tem aqueles ingredientes básicos:
FOCO: fazer uma coisa de cada vez.
PLANEJAMENTO: preparar-se sempre!
AUTO-MOTIVAÇÃO: não esperar que algo ou alguém o motive.
AÇÃO: fazer agora!
SORTE: preparação + oportunidade…
HUMILDADE: aprender todos os dias.

Vamos fazer a nossa MANDALA? Tem esse vídeo muito explicativo e as principais QUESTÕES a respeito. Você estabelece o seu tempo: um ano, dois, três…a partir daí, pé no chão e cabeça nas estrelas. Ouse! Comece com um rascunho, relacionando quais são seus desejos pessoais, profissionais, afetivos, materiais/financeiros e, feita a lista, corra para o google em busca das imagens. Vale tudo, gente: fotos, palavras, logos, frases, pessoas que você convive e até as que você ainda não conhece…Essa MANDALA precisa traduzir tudo o que você quer e lhe dar força para persistir. Depois assine e coloque a data mágica: 19-02-2015!
Seja gentil, deseje feliz ano novo chinês para as pessoas que você gosta e…se não for pedir muito, repasse essa ideia!

Leia o post anterior:
RITUAIS PARA O ANO NOVO CHINÊS – SALVE A CABRA!

No dia 19 de fevereiro daremos as boas vindas ao novo ano de acordo com a Cosmologia Chinesa, dessa vez...

Fechar