Hoje recebi vários e-mails de leitores, principalmente do “Vida Organizada”, muito interessados na harmonização de seus lares e as questões foram em geral:

“Como posso limpar, abençoar  e renovar a energia da minha casa” .

Bem, existem inúmeras maneiras de se expurgar más energias da casa e chamar as energias mais elevadas. Nós elevamos a energia todas as vezes que agradecemos sinceramente – essa é uma maneira, quando rimos, conversamos amorosamente, meditamos, oramos, mas podemos criar um ritual gostoso de purificação e bênção da casa, que podemos fazer semanalmente ou sempre que acharmos necessário.

Eu vou contar para vocês como eu gosto de fazer. A casa estar limpa e sem bagunça é, digamos assim, uma condição básica, mas seguindo o preceito que “feito é melhor que perfeito”, vamos dar aquela ajeitada básica, que já melhora muito o astral.

Janelas abertas, se for possível abrir 4 dedos da porta de entrada, pedindo que por ali saia toda a toxidade da casa, também ajuda bastante.

Aí a dica é colocar uma música que você goste muito, que lhe traga boas lembranças, que faça o seu coração bater mais forte, uma música poderosa. Ela vai elevar tanto o “ch’i” da casa, que tudo o que não for bom não permanecerá no local. E deixe a música rolar!

Minha sugestão (adoro) é um solo instrumental do Jorge Aragão, da Ave Maria de Gounot seguido das Bachianas de Villa Lobos. Para mim essa música injeta alegria, poder, fé, perseverança…experimente!

O passo seguinte é dirigir-se à porta de entrada, acender um incenso de sua preferência (eu gosto muito do Ananda) e segurando-o numa mão, tenha na outra um pratinho para aparar cinzas. Você vai caminhar pela casa, buscando o caminho à sua direita e vai percorrer todo o espaço, cômodo por cômodo, espiralando (rodopiando) o incenso. Ao se deparar com cantos vazios, capriche, permaneça um pouquinho a mais. Continue até terminar o percurso, ou seja, chegar novamente na entrada.

Em lugar seguro, deixe o incenso acabar de queimar, quanto mais próximo do acesso à casa, melhor.

E agradeça. Agradeça sempre. Sua casa é o seu espaço sagrado.

Você tem uma música poderosa? Conte pra gente!