Whatsapp 11-98882-9108
Muitas pessoas sentem-se atraídas pelo Feng Shui, pelo desejo de harmonizar suas casas e ambientes de trabalho e começam sempre esse processo buscando conhecimento através de livros e revistas sobre o assunto, bem como muito material hoje em dia disponível na internet . Eu costumo brincar dizendo que, se você na infância se encantava com a história da Branca de Neve e sua capacidade de transformar ambientes, você é sério(a) candidato(a) a se apaixonar pelo Feng Shui, porque sua principal função é fazer a boa energia  (Ch’i) fluir, cuidando para que a má energia (Sha) não domine o local e essa tarefa requer habilidade, mas é perfeitamente viável.
Existem mais de 200 escolas de Feng Shui na China, algumas muito antigas, tradicionais, outras mais adaptadas à cultura ocidental, como a Escola do Chapéu Preto (Escola Californiana), criada pelo Mestre Lin Yun, mas o bacana mesmo é irmos conhecendo, nos aprofundando e nos identificando mais com algumas – eu, pessoalmente, me encontrei com o Chapéu Preto, o Feng Shui Intuitivo (mais xamânico), cuja representante maior é Denise Linn e gosto muito também da linha “prática” de Karen Kingston.

 

Num projeto de harmonização de um ambiente, precisamos CURAR as incorreções e ATIVAR energias para que fiquemos bem abastecidos. Para ser mais clara: se você tem uma rachadura na parede, em qualquer setor da casa, o primeiro passo é o conserto. A gente fala que no Feng SHui o que “os olhos vêem o coração sente!”, então essa rachadura tem que sumir, porque a casa pode estar sinalizando uma separação, divisão, essa é a metafísica da casa, a simbologia dessa rachadura. Um entupimento na rede de esgoto pode nos alertar sobre a iminência de um problema vascular ou cardiológico em um dos moradores. Tudo tem um significado e essas falhas, esses problemas precisam ser solucionados. Depois de curar o ambiente, dos descartes necessários, da limpeza física e energética, aí vamos fazer as ativações e entram muitos elementos já conhecidos como cores, cristais, plantas, objetos decorativos, espelhos, quadros, etc.
E nesse processo de “desconstrução” dos ambientes, aproveitamos muitas vezes para reposicionar a mobília e todo acervo decorativo, deixando tudo mais funcional, criando um ambiente gostoso, saudável,  protegido e próspero.
A notícia boa é que hoje em dia há soluções modernas para velhos problemas, sem deixar a casa com cara de templo chinês. Podemos tirar o máximo proveito das coisas naturais e do que realmente tem um significado para nós.
Eu ofereço um CURSO PRÁTICO DE FENG SHUI, com noções de RADIESTESIA e RADIÔNICA, onde disponibilizo toda a minha experiência, facilitando esse trabalho aos adeptos ao Feng Shui. É um curso muito tranquilo, on line, com muita prática, eu falo detalhadamente dele nessa postagem. É o FENG SHUI ESSENCIAL-  “FAÇA VOCÊ MESMO” 
E se você, leitor do blog, tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre esse assunto, deixe um comentário, sempre um acréscimo! Ou Mande sua dúvida pelo nosso Whatsapp -11-98882-9108.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
queen
2 DE FEVEREIRO – DIA DE HOMENAGEAR IEMANJÁ

Hoje é uma data muito especial em que populações ligadas ao mar (portuários, pescadores) e demais devotos prestam suas homenagens a Iemanjá,...

Fechar