Plantas e flores são bem-vindas em todos os ambientes, com ressalva para algumas espécies em determinados ambientes

11/10/2009
Ambientes têm energias diferentes e saber hamonizá-los requer sensibilidade
No Feng Shui, o banheiro é considerado o vilão da casa, pois é neste ambiente que todas as energias ruins se concentram. Segundo Wanice Bon´ávigo, numeróloga e especialista em Feng Shui, manter uma planta chamada jiboia ou espada de São Jorge neste ambiente ajuda a neutralizar a energia ruim. Outra recomendação é manter a tampa do vaso sanitário, ralos e a porta do banheiro sempre fechadas.

Plantas – Com exceção aos cactos, a consultora indica ter plantas em vários ambientes da casa, pois trazem boas energias. São boas opções palmeiras, ráfis e pata de elefante. “As palmeiras crescem rapidamente, trazendo expansão. Já a pata de elefante traz estabilidade.” As flores também são bem-vindas, atraem prosperidade. Mas uma dica: “As violetas, por exemplo, não devem ser colocadas no banheiro, pois são muito sensíveis, para este cômodo indico as bromélias e crisântemos, mais resistentes.”

Cozinha – No Feng Shui, a cozinha é o templo da casa. “Para o chinês, o alimento é símbolo de prosperidade e quem se alimenta todos os dias é porque tem sorte e ganha dinheiro.” E se a cozinha é o templo da casa, o fogão é o seu ‘deus’. Por isso, quem deseja atrair boas energias e ter prosperidade, deve mantê-lo sempre limpo em perfeito estado. “Quanto mais bocas ele tiver melhor e todas devem funcionar e ser usadas”, ensina. Manter grãos como arroz, feijão e cereais em vidros transparentes à mostra dá a ideia de abundância. “E mantém um fluxo, pois precisam ser repostos sempre.”

Quarto – “O quarto é local para refazer as energias e namorar”, observa Wanice. Por isso, qualquer coisa que fuja deste contexto, como televisão, computador, entre outros, não são indicados a este ambiente – assim como não indica-se colocar a cama embaixo da janela, pois o vento dispersa as energias da pessoa que ali dorme.

Segundo a consultora, é interessante ter objetos macios e suaves, como almofadas, mantas, tapetes. Não se deve guardar nada, nem sapatos, embaixo da cama, que deve ter sempre uma cabeceira, que simboliza apoio. Uma dica para quem quer encontrar um parceiro é nunca encostar um dos lados da cama na parede. “É preciso deixar o espaço livre de ambos os lados.” Cores – As cores também influenciam a energia do ambiente. O vermelho, por exemplo, agita as pessoas, por isso, não é indicado em quartos. Por outro lado, o vermelho estimula o sucesso e pode ser pontuado em detalhes como colchas, almofadas, objetos de decoração.

O verde no Feng Shui é um coringa, podendo ser utilizado em qualquer ambiente. A cor simboliza a família, traz equilíbrio, união e conecta à natureza. “Na falta de uma orientação, coloque o verde, não tem contra-indicação”, observa. O amarelo estimula a concentração e, por isso, deve ser evitado no quarto, pois a pessoa demora a relaxar.Já o laranja é uma cor que agrega e é bom tê-la em uma das paredes da sala de estar; o perigo é que abre o apetite, por isso não é indicada para a cozinha para quem está de dieta.

O branco para os chineses é a cor do luto e pode causar depressão. Mas a consultora salienta que não é preciso abrir mão do branco. Uma dica é pintar uma parede do ambiente de uma tonalidade diferente ou então usar cores em quadros, almofadas, móveis e objetos. Por ser uma cor fria, o azul é anestésico e ajuda a descansar, sendo indicado para quartos, desde que em tonalidades claras. Outra cor que ajuda a acalmar é o rosa, além de estimular os relacionamentos. “Esta cor está ligada a compaixão e ao amor incondicional.”

O roxo é a cor da prosperidade e pode ser trabalhado em diferentes tonalidades, do lilás ao roxo intenso. “Num quarto, por exemplo, é legal trabalhar com o lilás e uma das paredes em roxo”, sugere. “O interessante é brincar com as cores, sempre adequando-as ao gosto pessoal e À energia que se pretende trabalhar nos ambientes, lembrando que cores quentes estimulam e frias acalmam”, frisa Wanice.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
Fazendo um curso de Feng Shui, você aprende a diagnosticar as correções a serem feitas em sua casa ou empresa. Na verdade não existe um lugar perfeito, sempre temos o que harmonizar.
CURSO DE FENG SHUI, RADIESTESIA E RADIÔNICA.

CURSO DE FENG SHUI, RADIESTESIA E RADIÔNICA.Em São Paulo - Estação Ana Rosa do MetrôDias 7 e 8 de NovembroDas...

Fechar