O termo Quaresma, que significa “quadragésima”, indica um período de quarentena que vivemos da quarta-feira de cinzas até o domingo de Páscoa. Para os amantes da Numerologia, algumas curiosidades: são na verdade 47 dias (soma um 11…) e não 40. Ocorre que os cristãos não consideram os domingos, que são 7, então aí restam 40 dias. A própria Bíblia diz que o número 4 é o número da ordem, número do Universo material e a duração da Quaresma está baseada no simbolismo do número 40 (4 acrescido do zero): quarenta dias do dilúvio, quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, quarenta dias que Jesus passou no deserto, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.
O que importa mesmo é que estejamos todos muito atentos nesse mês e meio, pois há uma sensação nítida de que estamos todos decantando. E é isso mesmo…É tempo de reflexão, de crescimento espiritual, de renovação. Essa é a palavra de ordem. Vamos todos nos preparar para lançar no mercado uma edição melhorada de nós mesmos.
Algumas pessoas mais sensíveis já sentem algo diferente no ar, porque na quaresma energias do baixo astral ficam mais próximas, a gente sente um peso à medida que correm os dias, mas a saída é o fortalecimento espiritual que vamos conseguir vigiando mais nossos pensamentos e orando de forma mais disciplinada, para que possamos nos alinhar com egrégoras de Luz, Fé e Alegria, mantendo nossas energias centradas na chama de nosso Poder.
É interessante escolher um horário quadrante: 6h, 9h, 12h ,15h ,18h ou 21h e todos os dias fazer uma afirmação, ler um salmo de sua preferência ou qualquer oração que lhe traga proteção, expansão espiritual – pode ser um Pai Nosso, uma Oração ao Anjo de Guarda, etc.
Como sempre o que conta é a sua conexão e…INTENÇÃO!
Por enquanto é só, mas é só o começo. Amanhã tem mais…

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
tigrinho
FELIZ ANO NOVO DE NOVO! SALVE O TIGRE!

Hoje, 14 de fevereiro, o maior feriado da China, o início do ano novo lunar, regido pelo Tigre de Metal,...

Fechar