Whatsapp 11-9 8900-8063

Costuma-se dizer que as paredes têm ouvido, porém, quando falamos em Feng Shui, ressaltamos que elas também têm memória. Sim, como uma espécie de depositário, tudo que antigos moradores pensaram, falaram, riram, choraram, cantaram, praguejaram, reclamaram, tudo isso está ali, registrado nas paredes da nossa casa, do nosso local de trabalho. Doenças, falecimentos, problemas relacionais, crises financeiras e toda sorte de sofrimento comprometem a energia local. E o FENG SHUI pergunta: Você sabe O QUE DIZEM AS PAREDES?

Muito mais que misticismo, para as pessoas de pensamento cartesiano, há uma explicação bastante interessante, segundo o geólogo Marcos Alves de Almeida, Mestre do Instituto de Geociências da USP:

“O cimento e os tijolos, matérias-primas mais usadas na construção de paredes, são formados de microssais e minerais que absorvem as vibrações emitidas naquele ambiente, formando um campo de ondas eletromagnéticas.

É o mesmo processo pelo qual o cristal de quartzo é programado e faz funcionar os relógios. Granito, mármore e metais também são materiais propícios ao armazenamento de energias mais densas, e esse potencial aumenta quando os locais não recebem ventilação, luz e calor do sol.”

Sempre é bom lembrar que limpeza, luz e ar são vitais em qualquer ambiente, mas muitas vezes é preciso fazer uma limpeza energética mais específica para nos livrarmos de energias antigas ali presentes, que podem afetar os ocupantes atuais do imóvel: de um mal estar passageiro, tristeza súbita a perdas materiais, separações, muitas vezes o que parece inexplicável se explica pela energia dos predecessores. Móveis, objetos, portas e janelas também ficam impressionados com energias negativas.

Quando entendemos o Feng Shui e passamos a “vivê-lo”, percebemos que tudo no universo é vivo e possui energia. Orar numa casa, abençoá-la, agradá-la, cuidar dela com amor, também representa cura quando o ambiente está doente.

Quando aplicamos o Feng Shui numa habitação, mesmo num processo virtual (enviamos um questionário bem objetivo), preocupamo-nos com o histórico do imóvel, bem como o seu entorno e algumas possíveis incorreções, como vazamentos, rachaduras e trincas nas paredes, mofo, pintura enegrecida, descascada,etc. O nosso objetivo é propor alternativas de cura e harmonização desses espaços, para que se viva num ambiente saudável e sem toxicidade.

No mundo do Feng Shui dizemos que as paredes constituem a “pele” da casa, por isso precisam ser bem cuidadas e podem mesmo ser grande aliadas nas ativações de energias.

E aí, no aconchego do seu lar, o que as paredes parecem dizer?

Leia o post anterior:
Projeto de FENG SHUI POSSÍVEL!

Um post da Thais Godinho falando do Projeto de Feng Shui no fantástico blog Vida Organizada e muitas visitas aqui...

Fechar