Whatsapp 11-9 8900-8063
Eu já tinha intenção de escrever sobre FENG SHUI, QUARTOS  e as  VIGAS , mas recebi um pedido da leitora Silvia, que nos conheceu através do Vida Organizada e achei que esse seria momento.

O que fazer quando temos uma viga sobre a nossa cama?

Bem, no Feng Shui aplicamos vários “velhos ditados”, destacando-se dessa feita “O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM O CORAÇÃO NÃO SENTE”. É muito comum encontrarmos falhas estruturais nas edificações – basta derrubarmos uma parede para que DONA VIGA apareça! Eu já havia falado sobre isso noutra postagem. Então, o que fazer? Bem, precisamos fazer com que essa viga, que funciona como uma “faca”, com uma energia muito agressiva, suma de alguma forma. É assim que conseguimos neutralizá-la.
E há várias soluções. A mais comum é rebaixar o teto com gesso ou drywall, ambos necessitam de um profissional e fazem uma certa sujeira – o drywall bem menos. Dessa forma é possível ocultar vigas, fiações, tubulações de ar-condicionado e outras coisas indesejadas.
Pode-se também usar  lambri, aquelas ripas de madeira que se encaixam no teto ou o seu “primo pobre”, que é o forro de pvc, mais barato, porém bem menos bonito, mas que não deixa de ser uma opção.
Mas a dúvida da nossa leitora vai além. Ela mora numa casa de madeira, um tipo de construção muito comum no sul do país, que tem o seu charme, mas que expõe vigas de sustentação em seus vários ambientes. Ela me questionou sobre o seu quarto, com viga sobre a cama e ainda um segundo problema, o teto inclinado, também desaprovado pelo feng shui.
Nesse caso, vai muito bem uma outra opção, que eu particularmente acho uma graça, que é o rebaixamento com tecido. É legal, porque com a ajuda de uma costureira, a própria moradora ou alguém próximo que saiba emendar os tecidos, pode-se montar uma espécie de “manta”, que será presa nos cantos e/ou laterias da estrutura da casa e fazendo uma leve barriguinha, cobre graciosamente as imperfeições.

 

 

Aplicamos isso num restaurante que tinha uma cobertura rústica, ficou muito bonito e aconchegante.
Numa estrutura de madeira fica fácil prender com tachinhas ou grampos de tapeçaria.
Usa-se muito fazer com tecidos de algodão, chita, morim, lembrando que num dormitório podemos usar até estampas, mas que cores como o vermelho, o laranja e o amarelo, podem ser estimulantes demais para o sono, então o correto é empregar estampas com cores como o branco, o azul, o verde, o rosa, o lilás.
Bem, fica como última dica, se não houver um outro jeito, o dossel sobre a cama, usando um tecido sólido , uma cobertura que vai nos impedir de visualizar a imperfeição quando deitados e que também colabora muito para acalmar a energia cortante das vigas, que provocam tensão, dores de cabeça, enxaqueca, brigas entre as pessoas que ali permanecem.

 

Vigas são vilãs todas as vezes que alguém permanecer mais do que 30 minutos embaixo delas – portanto ,posicione
direitinho sofás, mesas de jantar, todo mobiliário que permite às pessoas um certo tempo de permanência.
Obrigada, Silvia, por fazer uma pergunta tão útil!
E você, tem alguma dúvida em relação à sua casa? Pode perguntar!
Leia o post anterior:
O FENG SHUI E AS CAMAS

 Eu iniciei uma série sobre quartos, camas e afins quando postei sobre a TEORIA DO POSICIONAMENTO RELATIVO, explicando que o...

Fechar