Whatsapp 11-9 8900-8063

Afinal, como o incenso atua na purificação e harmonização dos ambientes?

Quando acendemos um incenso, estamos fazendo um pequeno ritual, que envolve a nossa intenção e vários elementos atuam para que sejam atendidos os nossos pedidos.

Trocando em miúdos, ao acendermos a vareta (faça isso sempre com fósforo, porque é mais natural), acionamos o elemento FOGO. Óbvio que necessitamos de um incensário e um local seguro – prevenção, justamente porque temos uma pequena brasa. E o fogo é transmutador, é mágico… começa a queima e já sentimos uma mudança na energia.

Ao produzir fumaça, entra em jogo o elemento AR, que fará o transporte de nossos pensamentos, intenções e nos conectará com o ÉTER, a quintessência, o invisível, o intangível. Pronto, estamos conectados com o poder maior!

Cada incenso traz em sua composição o carvão, algumas vezes sal, ambos trazendo a energia da terra e o aroma que exala vai preencher o espaço com as propriedades daquela(s) erva(s) ou substância componente, que carrega consigo a força da natureza.

Por exemplo, se quisermos movimentar a energia de um espaço onde havíamos acumulado entulhos, tralhas e isso gerou energia de estagnação, podemos usar um incenso de EUCALIPTO ou CÂNFORA.

A nossa proposta é atrair dinheiro, abertura de caminhos? Vamos de CRAVO.

Há alternativas para tudo. Eu gosto muito do Ananda, que é uma combinação de resinas e ervas e do “7 ervas”, da Inca, ambos nacionais, naturais e muito eficazes (não é publi,tá?), mas há muita coisa boa no mercado – evite comprar aqueles incensos baratinhos…eles são produto de mão de obra escrava na Índia e nem sempre vêm com uma boa energia,
infelizmente.

INCENSOS

Mas o incenso aciona o nosso olfato, que é algo muito primitivo, então ele tem que ser gostoso pra gente. Na dúvida…siga o seu nariz!

Segure o incenso entre as mãos, conecte-se com o que ele tem de bom, faça os seus votos, encoste as mãos na testa e agradeça. Mentalize coisas boas, acenda a vareta e deixe-a queimar no incensário ou percorra a casa preenchendo-a toda com o aroma mágico e a fumacinha que transportará seus desejos para o céu.

Uma casa cheirosa atrai consciências elevadas!

Conheça o poder de algumas ervas:

Alecrim: Planta sagrada usada na magia e na medicina das mais antigas tradições. Afasta a depressão, purifica o local em questão, eleva o nível de pensamentos, acalma as pessoas.

Arruda: Confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação. Autodefesa. Poderosos para inveja e mau olhado.

Benjoim: Aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos, expulsa os espíritos malignos. Usado também para proteção, sucesso, riquezas e felicidade. Purifica o ambiente, atraem energias positivas e combate as forças negativas.

Canela: Anti-séptico, pode ser utilizado no quarto dos doentes. Traz bons fluídos financeiros, boa sorte, felicidade e alegria de viver, tranqüiliza o ambiente. Exala um odor muito sensual.

Cânfora: Aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa. Produz limpeza astral, dissolve energias densas e alivia antigos ressentimentos.

Capim Limão (Lemongrass): Possui efeito tônico e estimulante. Indicado para pessoas depressivas, acomodadas e sem ânimo.

Cedro: Usado como rejuvenescedor, acredita-se que proporcione longevidade. Foi usado no Egito como componente para embalsamar. Seu aroma masculino está ligado a tradicional reputação de afrodisíaco. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas. Bom para concentração.

Cravo: Abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Indicado para energizar comércios e negócios. Bom para pessoas que exigem muito da voz.

Eucalipto (Eucalyptus):Renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local. Estimula e refresca a mente, aumenta a concentração. Provoca uma reavaliação de conceitos e valores. Auxilia em problemas respiratórios, antibióticos respiratório em geral.

Flor de Laranjeira: Relaxante, proporciona um sono tranquilo. Estimulante da memória e da concentração, reduz ansiedade emocional.

Flor de Lótus: Atrai altas vibrações espirituais. Traz boa saúde, abundancia de bens materiais, felicidade, vida longa.

Gerânio: Poderoso anti estresse, é um estimulante para casos de fadiga física ou desgaste mental. Aumenta a coragem, afugenta o medo, protege contra prejuízos e perigos. Excelente para benzer um novo lar. Para fechar bons negócios.

Hortelã: Anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.

Jasmim: Sagrado na antiga Pérsia, acalma a mente, harmoniza emoções e induz ao otimismo. Usado para receber benção, proteção e sorte. Ajuda a aumentar as energias espirituais. Bom para ser usado em preces, meditações, relaxamentos; emana amor espiritual. Aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente. Bom para pessoas sombrias e tímidas.

Mirra: Estimula a intuição. Eficaz para afastar o mal e quebrar encantos em rituais de magia. Popularmente usado para proteção energética, além de ser usado para limpezas espirituais, também afasta influências maléficas. Cria um bom ambiente para preces, meditações e trabalhos espirituais.

Noz Moscada: Alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida. Aumenta o grau de segurança emocional. Gera energia e disposição, melhora as condições materiais.

Olíbano: Atuam na respiração, relaxamento e harmonização. Povos antigos diziam que servia para apaziguar os deuses.

Patchouli: Traz abundância e reativa a fertilidade. Proporciona paz de espírito. Facilita a meditação e aguça a intuição. Atrai o sexo oposto.

Rosa Branca: Limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor. Traz uma nova consciência espiritual gerando desapego e tranquilidade em momentos de dificuldades.

Sálvia: Equilíbrio entre mente e corpo.

Sândalo: Eleva o estado de consciência e cria uma atmosfera de bem estar. Sendo indicado para a meditação e paz de espírito. Ajuda na expansão da intuição. Bom para prática de viagem astral e meditação.

Leia o post anterior:
O FENG SHUI E O “ARQUIVO MORTO”

Sabe aquela história da "força das palavras"? Então, algo muito real. Se você tem um cômodo na casa que ainda...

Fechar