Whatsapp 11-98882-9108

Por que você precisa olhar para o ipê amarelo?

Depois a gente dá detalhes científicos dessa árvore fantástica, porque agora eu quero falar sobre o momento em que você dá de cara com um ipê amarelo florido e é impossível negar: alguma coisa acontece no seu coração…

Então eu vou lhe contar o porquê. Bem no final do inverno, exatamente nesse período em que estamos agora, tudo tem um clima de “gran finale”. Os dias são secos, o sol nem sempre convence, a natureza está fechando um ciclo, para que outro comece. É o “MOMENTO 9” da natureza. A certeza da renovação, da volta do colorido em meio ao cinza, do frescor e das bênçãos primaveris. O ipê amarelo é exatamente o resumo de tudo. Ele se mostra em meio a essa sequidão, como uma explosão de raios solares em suas flores amarelas e espalha uma extroversão de alegria, otimismo, de “espera um pouco que logo mais tudo estará diferente”, mas graças a um processo complexo de introversão e de desnudamento, antes de receber a nova roupagem.

“Não há nada mais forte que uma ideia, quando chega o momento exato de sua realização.”
Victor Hugo

Aqui entra o meu recado para você. Para que o ipê amarelo tenha força suficiente de cumprir com seu papel de arauto da primavera, antes da floração, ele perde todas as folhas, porque precisa de muita força, de concentração máxima para que possa florir. Há um momento de desapego, de desprendimento, para o show de beleza que virá depois. O nome disso é FOCO!

E então? Quais são as suas folhas que serão liberadas agora para que você surja resplandecente nessa primavera? Momento de buscar sua lista de objetivos para o ano e fazer as aparas, aumentar a concentração e renascer numa bela florada.

OLHE AO SEU REDOR, BUSQUE OS IPÊS!

Você sabia que o ipê amarelo é a árvore símbolo do Brasil? Sim, por conta das cores: o amarelo das flores, junto ao verde das matas e o azul do céu ao fundo.

Sabia que a COR AMARELA aumenta a nossa concentração mental e com isso podemos focar melhor nos nossos objetivos?

Que sempre foi a árvore preferida do nosso amado Airton Senna, alguém que tão bem representou a força e o poder do foco?

Então eu vou te fazer um convite: vamos preparar uma MANDALA DOS DESEJOS para ser datada e assinada em 9-9-2016?

Será o PORTAL 9-9-9 e você que segue o nosso blog saberá de tudo sobre essa data mágica. Mas é para começar o projeto hoje!

Onde você quer chegar? Qual será a sua florada amarela?

Nome científico: TABEBUIA- do Tupy TEBEBUYA (Tábua boa)
Nome popular: Ipê-amarelo, árvore nativa de nossas matas, pertencente à família das Bignoniáceas.
Conforme a região, recebe outros nomes, como Ipeúva, Peúva, Pau-d’arco-amarelo e Tecoma.

Leia o post anterior:
O QUE ATRAI A PROSPERIDADE?

Chegou o mês 8, muitas pessoas estão comemorando, crescem os desejos materiais, enfim, as pessoas criam bastante expectativa em torno...

Fechar