Desde menina tenho um amor infinito pelas árvores. Só quem brincou em quintal, subiu em goiabeira, abacateiro, consegue entender essa cumplicidade.

Hoje, pelos olhos do Feng Shui, vejo-as também como grandes parceiras. Elas são as grandes representantes da natureza que felizmente ainda podem ser vistas com alguma facilidade em centros urbanos.

A primavera é a melhor estação para falarmos de harmonização, pois é quando a Natureza se faz mais presente, inundando a paisagem de flores e cores, representando a renovação, a esperança, a alegria.

Hoje, só por hoje, proponha-se a andar pelas ruas e reparar nos verdadeiros “tapetes” coloridos que se formam sob as árvores e você se deslumbrará entre rosas e amarelos, roxos sutis e atrevidos alaranjados.

E nessa aquarela de pétalas, quero declarar minha paixão pelo JACARANDÁ-MIMOSO (Jacaranda mimosaefolia), espécie originária da Argentina e Bolívia, amplamente utilizada na arborização urbana no Brasil. Suas flores são como sininhos arroxeados, lembram as do ipê-amarelo. É uma árvore de porte moderado, chega a cerca de 15 metros e suas raízes não destroem calçadas. É por isso uma boa escolha para paisagismo urbano, a ponto de ser exportada para outros países onde ela não é nativa, como a África do Sul.

Essa foto postada, uma entre dezenas que coleciono há anos, é uma homenagem a essa belíssima e serena parceira que é mimosa até no nome. Sorte de quem vive nas cidades onde uma vez por ano se pode esperar essa festa colorida e …por favor, preste atenção!

E você, tem preferência por alguma espécie? História de gratidão ou amor inexplicável pelas companheiras frondosas? Deixe seu comentário!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
EDWIGES
16 DE OUTUBRO – HOJE É DIA DE SANTA EDWIGES

Santa Edwiges,PROTETORA DOS POBRES E ENDIVIDADOS. Santa Edwiges nasceu em 1174 na Alemanha Medieval. Filha de nobres, foi criada em...

Fechar