http://www.portaljj.com.br/ – CADERNO ESTILO POR VIVIANE RODRIGUES 11/10/2009

Pelas portas e janelas a casa ‘respira’, afirma a consultora. Elas são os chacras do lar, pois é por elas que as energias são trocadas
LAR DOCE LAR
Acupuntura para a casa
Em busca de equilíbrio, muitas pessoas estão se rendendo ao Feng Shui – arte milenar chinesa para criar ambientes harmoniosos. Mas antes de pendurar um baguá na porta de entrada ou colocar uma fonte de água na sala, a consultora em numerologia e Feng Shui, Wanice Bon´ávigo, diz que é preciso fazer uma avaliação da casa e corrigir tudo o que não está em ordem. “O Feng Shui é a acunpuntura da casa”, define.

Segundo Wanice, a casa apresenta sinais quando não está bem, como rachaduras, pintura descascada, mofo, vazamentos, aparelhos quebrados. “A casa é o prolongamento do nosso corpo. Se ela não está bem, isto reflete na vida de seus moradores. A rachadura, por exemplo, pode ser a eminência de uma separação, seja do casal ou de um filho que vai embora. A casa conversa com você, basta prestar atenção nos sinais.”

Se livrar do lixo e da bagunça também faz parte do dever de casa. Objetos, papéis, roupas e lembranças que não têm mais utilidade provocam energia estagnada e devem ser eliminados. “O lixo traz energia da pior qualidade, portanto, é preciso se livrar dele e de tudo aquilo que não tem utilidade”, diz a consultora. Wanice costuma dizer que o projeto de Feng Shui começa e não acaba mais, pois é sempre preciso estar reciclando coisas dentro de casa. “É uma filosofia de viver.”

Chacras – De acordo com o Feng Shui, as portas e janelas são os chacras da casa. É através delas que as energias circulam. “A porta de entrada é o cartão de visita da casa, é por ela que entram as boas energias. Por isso, tem que estar sempre em bom estado”, orienta Wanice. Ter um baguá espelhado sobre o batente da porta de entrada do lado de fora ajuda a atrair boas energias. “O baguá rebate as energias negativas e absorve as boas.”

Segundo Wanice, ter uma planta ‘jiboia’ na porta de entrada potencializa o efeito do baguá. “A jibóia puxa a energia negativa para ela.” Um sino de vento pendurado atrás da porta também ajuda a atrair boas energias. Wanice explica que a casa respira pelas portas e janelas, por isso uma vez ao dia é bom abri-las para deixar as energias entrarem. “Uma casa que não respira fica doente”, afirma.

Para o Feng Shui, toda a casa deveria ter um rio calmo e sereno passando diante da porta, para trazer saúde e prosperidade aos seus moradores e levar embora a energia negativa. Contudo, como nem todo mundo consegue ter um rio passando em frente de casa, então a sugestão é colocar, pelo lado de dentro, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes ou quadro com um rio, mar ou cachoeira.

VIVIANE RODRIGUES

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
01-ENTREVISTA
DETALHES ESSENCIAIS

Plantas e flores são bem-vindas em todos os ambientes, com ressalva para algumas espécies em determinados ambientes 11/10/2009 Ambientes têm...

Fechar