Whatsapp 11-9 8900-8063
A leitora Helga comentou no post sobre Mandalas, que fez um trabalho muito gostoso, junto com seus filhos, de 9 e 12 anos. As crianças adoraram montar a Mandala e se divertiram bastante.
Eu achei sensacional! Em tempos de férias escolares, com datas pela frente para fixar a Mandala dos Desejos, podemos trabalhar em conjunto com os nossos pequenos, ensinando-os a elaborar projetos de vida, inclusive.
Importante esse exercício de olhar para dentro de si e perguntar:
O que me faz feliz?
Do que eu preciso agora para ser MAIS feliz? (Para os adultos a vida profissional, afetiva, autoaperfeiçoamento, lazer, viagens, realização pessoal, etc).
As crianças podem querer conhecer algum lugar, praticar um esporte diferente, ganhar uma olimpíada, tocar um instrumento…enfim, eles têm seus próprios anseios e é um momento oportuno para se questionar os desejos materiais. Por que quero isso? Esse objeto realmente vai ser bom para mim, para todo mundo? A
felicidade é só ter?
A Mandala pode ser educativa…há muito que se explorar.
O que eu preciso atrair para mim, no intuito de ser alguém melhor?
Aí vem a seleção dos itens correspondentes. Podem ser imagens recortadas de revistas lidas ou jornais, folhetos ou pesquisadas e selecionadas na internet.
O nosso inconsciente trabalha com imagens, então podemos aprofundar muito mais essa busca individual do que vai nos complementar, mas a Mandala pode também ter  palavras, nomes, frases, fotos de outras pessoas (a nossa vai no centro e podemos estar acompanhados!), moedas, pins e tudo que fizer a ligação entre você e o seu desejo. Podemos também usar fotos de pessoas desconhecidas, cuja imagem represente um desejo nosso. Por exemplo, eu posso colar na minha mandala a foto de um casal qualquer, célebre ou não, num momento romântico, indicando que é um relacionamento assim que estou buscando. Sinta-se livre para criar!
O que não pode? Coisas negativas. A sua foto tem que ter você num momento de alegria, as outras pessoas também devem passar uma imagem feliz. Jamais use a palavra “não”, somente frases positivas.
Depois de recortar, colar tudo no círculo de cartolina (papelão), vem a sua ASSINATURA (embaixo da foto), a DATA e a frase de consolidação:
“TUDO ESTÁ SE MATERIALIZANDO EM MINHA VIDA, DE FORMA HARMÔNICA E EQUILIBRADA, EM NOME DO BEM COMUM.” – é importante que tudo fique DENTRO do círculo.
Nessas datas de DUPLICIDADE, como é o caso do 1-1, abrem-se portais energéticos, com uma forte egrégora, onde se torna muito acessível acessar a energia cósmica.
Podemos também confeccionar mandalas em outras datas significativas além do ano novo: aniversário, conjunções planetárias especiais, celebrações.

 

Veja aqui nesse vídeo o passo a passo para montar a sua mandala!

E você, qual a sua história de montagem da Mandala?

 

Conte pra gente!
Leia o post anterior:
Passo a passo para construir a mandala dos desejos.

Fechar