Whatsapp 11-9 8900-8063
 Eu iniciei uma série sobre quartos, camas e afins quando postei sobre a TEORIA DO POSICIONAMENTO RELATIVO, explicando que o que está mais próximo de nós é o que mais afeta a nossa energia pessoal (nosso ch’i).
É um conceito muito importante, pois passamos praticamante um terço da vida em nossas camas, na mais íntima e confiável das relações; a ela nos entregamos literalmente ao mergulharmos no sono.
Mas nem sempre a nossa cama está bem posicionada e isso pode ser a causa de uma série de problemas, até mesmo de muitas enfermidades.
Hoje vou mostrar a vocês quais são as posições de cama que são condenadas pelo Feng Shui.

 

A cama número 1, desculpem…é apavorante, mas os chineses chamam de “cama do caixão”, fazendo uma referência aos mortos, retirados dos cômodos pelos pés. Então, nada de cama com os pés voltados para a porta! Para bom entendedor…
A cama número 2 nos deixa à mercê de quem entrar no aposento, não estamos na posição de controle, não temos visão de quem se aproxima da porta.
Quem dorme na cama número 3, tem a cabeça sob uma janela – tem aumentado muito o número de pessoas que colocam as camas nessa posição e a qualidade do sono é muito prejudicada, mas uma simples cura contorna o problema.
A de número 4 nos deixa entre a porta e a janela, a própria imagem é autoexplicativa.
A cama número 5 posicionada em diagonal, cria esse vazio atrás da cabeceira.
A de número 6, bem perversa, tem sobre si uma ou mais vigas. Quando se derruba paredes, com a finalidade de ampliar a área do quarto, pode acontecer de sobrar uma viga sobre a cama e aí… dependendo de como ela está posicionada em relação à cama e às pessoas, as consequências podem ser desastrosas; uma viga que fica entre um casal, pode promover brigas, desentendimentos e até separação. mas hoje em dia, com rebaixamento de teto e tantas outras “mágicas’ feitas pelos gesseiros, essa cura tornou-se fácil.
Aliás, quero deixar bem claro, que na impossibilidade de reposicionar os leitos, cabe a nós, consultores, criar uma solução, um remédio para o mal  que afeta os moradores e há casos mais ou menos complicados, mas sempre se acha uma alternativa.
E você? Como avalia sua qualidade de sono? Já reparou se a sua cama está num bom lugar?
Hoje em dia aplicar o feng shui em nossas moradias ou locais de trabalho tornou-se muito mais fácil. Conheça o nosso trabalho on line!

 

Leia o post anterior:
MÊS 6 – AMAR, CUIDAR, HARMONIZAR!

Definitivamente está aberta a temporada do amor em todas as suas manifestações, pois o MÊS 6 É O MÊS DO AMAR,...

Fechar