Whatsapp 11-98882-9108

Você sabia que uma casa pode adoecer seus moradores assim como os moradores podem tornar a casa doente? Sim, nós temos essa relação estreita com o ambiente em que vivemos. Trocamos energias o tempo todo. Isso significa que alguém pode mudar para um novo local e se sentir diferente no novo espaço. Até mesmo as relações familiares podem mudar – há casais que não mais se entendem, filhos que brigam entre si e principalmente, sentir que há algo plasmando no ar que não é normal. Podem vir enfermidades, separações, comportamentos inusitados, perdas financeiras…

Uma casa não é somente tijolos, concreto, constituição material, ela tem seu aspecto psíquico, ela tem um “astral”, com o qual muitas vezes não nos compatibilizamos.

O ambiente armazena em suas paredes, mobiliário, peças decorativas, as emoções dos moradores. Emoções tóxicas, como raiva, medo, tristeza, ciúme, inconformismo, ficam plasmando no local e são absorvidas, tornando o espaço doente. Consequentemente, pessoas mais sensíveis serão as primeiras a sentir que há algo estranho no ar.

Um ambiente assim, que durante um certo tempo foi palco de desentendimentos, pensamentos obsessivos, maledicência, pânico, doenças, óbitos, ficará certamente impregnado e há que se cuidar para desintoxicar o local.

A primeira coisa é destralhar – casa doente com mais coisa ainda para juntar energia perversa? Não! Depois, vale pintar paredes, manter a casa limpa, abrir as janelas diariamente para que receba o bom ch’i e limpar a casa energeticamente. Que limpeza é mais apropriada? Há algumas bem pesadas, outras mais genéricas. O ideal é receber uma orientação de um consultor – de acordo com o histórico, se prescreve uma limpeza específica. Hoje em dia, graças às tecnologias, é possível até se fazer um projeto de Feng Shui on line, o que facilita muito.

Mas pode-se incensar a casa – dou umas dicas bem bacanas aqui e aqui e também nesse vídeo.

Fazer bolo, doce com especiarias, cravo, canela, também dá um astral magnífico, pois esses aromas atraem energias angelicais, o que é maravilhoso.

Agrade a sua casa!

A casa tem uma alma feminina. Gosta de estar bonita, de ganhar flores, um presentinho de vez em quando e responde a isso de forma muito positiva!

Sua casa é você!

Uma projeção do seu inconsciente, do seu interno, fora de você.
O que está fora, está dentro e o que está dentro está fora.

Há algo em sua casa te incomodando?

A verdade é que a nossa relação com os ambientes em que vivemos pode ser determinante para que tenhamos saúde em todos os setores da nossa vida.

Leia o post anterior:
O FENG SHUI E A BOLSA NOSSA DE CADA DIA

Você já parou para pensar na simbologia que trazemos em nossa bolsa? Claro, a gente pensa em bolsa, logo vem...

Fechar