Whatsapp 11-98882-9108
Você já parou para pensar na simbologia que trazemos em nossa bolsa? Claro, a gente pensa em bolsa, logo vem a ideia de carteira, dinheiro…óbvio e muito importante. 
Bolsa tem tudo a ver com prosperidade como já falamos aqui, mas a coisa vai além…a bolsa é uma espécie de container onde “carregamos” de forma compacta um pouco de tudo que precisamos para sobreviver. Minha sugestão nesse momento é a seguinte: abra a sua bolsa…olhe bem pra ela…ela é você! Tudo o que está aí dentro é uma exteriorização do que está dentro de você. Está gostando do que vê? 
Todo mundo quer uma vida financeira confortável, mas os nossos pensamentos mais próximos ou distantes da riqueza se materializam na forma como tratamos a nossa bolsa.
Tá ficando complicado…
Vamos por partes!
– Onde (e como) você acomoda a sua bolsa? Você costuma deixá-la no chão, em qualquer lugar, inclusive em banheiros públicos? Jure sem cruzar os dedos que não mais fará essa heresia com a sua prosperidade. A bolsa precisa ficar sempre elevada, disposta dignamente em local limpo, seguro e sem o “bocão” aberto, portanto, feche sempre a sua bolsa!
– Bolsa não é lata de lixo! Se você costuma carregar todo tipo de papelzinho, lencinho usado, cabelo grudado na escova ou pente, chiclete mascado, papel de bala e bombom, etc, saiba que você está convidando seu rico dinheirinho para migrar para outros locais, porque nada que tenha valor vai querer se misturar com lixo. Faxina nela! Obrigue-se a uma vez por semana (no mínimo) limpar a bolsa, descartando o que for necessário e passando inclusive aquele famoso paninho com produto do seu gosto, para higienizá-la, porque mesmo tomando todo cuidado, nossa bolsa anda por muitos lugares e precisa de uma assepsia regular.
– E as bolsas secundárias? Sim, porque nós temos várias bolsinhas filhas da bolsa maior. Tem necessaire, make, remédios, porta-moedas, etc. A bolsa de maquiagem , por exemplo, parece uma parede de paint-ball? Ela também precisa de uma atenção de vez em quando. Descartar coisas vencidas, batons destruídos, rímel seco, lápis sem ponta, etc. Tenha só o que uma top model teria….dentro de suas condições, dê a você o melhor! Não usa? Descarte já! Lixa que não lixa, lenço úmido que secou, enfim, inutilidades…
Uma dica bacana, aprendi com a Thais Godinho do Vida Organizada, é ter um organizador de bolsa. Muito prático, com lugar para bolsinhas, trequinhos, canetas, chaveiro e afins, ele sai como uma cápsula e vai para a “bolsa do dia”, caso você costume variar os modelos no dia-a-dia.
Tudo precisa estar acessível. Se suas moedas caem no fundo da bolsa e achar até a moeda de 1 real se transforma num garimpo, tá tudo errado. Óculos, carteira, celular, cartões de visita, precisam estar sempre às mãos. 
A prosperidade também visita a sua bolsa – facilite o processo!
E você? Faz alguma coisa diferente com a sua bolsa? Carrega algum talismã ou algo inusitado? Conte pra gente!
Leia o post anterior:
CASA ARRUMADA

Casa arrumada é assim: Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. Mas...

Fechar