Tenho recebido muitos comentários pedindo uma solução, uma cura, para uma situação a princípio “sem remédio”.
Leitores que ficam desorientados ao lerem sobre QUARTOS e CAMAS -dois posts campeões do blog!
Muita calma nessa hora…muitas vezes, mesmo sabendo da posição super contraindicada, não temos como reposicionar uma cama, pois os dormitórios estão encolhendo cada vez mais, uma das paredes sempre é destinada ao banheiro ou closet, há uma janela…enfim…um verdadeiro desafio!

Como fazer, então? Bem, vamos por parte. Felizmente nós temos alguns elementos decorativos que podem ajudar muito nessa hora. Se nós temos problema com uma janela, se por exemplo ela fica atrás da nossa cabeceira (sim, essa é obrigatória!), podemos investir numa bela cortina, sólida, com blecaute, algo que nos dê ideia de blindagem, de proteção. Se a cama fica entre porta e janela e essa fica muito próxima à cama, podemos também utilizar desse recurso, inclusive usando a cortina mais comprida, cobrindo ao máximo a parede. O importante em ambos os casos é que essa cortina seja fechada na hora de dormir, quando ficamos mais expostos e vulneráveis.

Um outro coringão é o BIOMBO. Essa versátil peça decorativa de origem chinesa, é utilizada há muitos séculos para dividir espaços, separar ambientes e no nosso caso será um elemento isolante,  protegendo as camas de energias invasivas, intrusas, vindas de portas posicionadas na direção de nossas cabeças, pés…O biombo irá mitigar essa energia pronta para nos atingir, agindo como uma barreira protetora. Ele poderá ficar entre o pé da cama e a porta ou entre a porta e a a parte superior do corpo (tórax e cabeça), deixando-nos bastante protegidos. E um biombo pode deixar o ambiente muito gracioso!
É também uma peça funcional. Pode ter fotos, painel para recados, ser sustentável (há modelos feitos com paletes, venezianas, portas de armários e de tecidos, para quem ama estamparias (eu!), como vemos nesse tutorial da casa-abril.
Agora, se não tiver como empregar nem mesmo um biombo…vamos usar um dispersor esférico, ou seja, uma esfera de cristal facetado, colocada no teto, na direção da cabeça. Se for uma cura individual, usar bolinha de 20mm; se for para o casal, fica mais estético usar uma só de 40mm, acima das cabeças, na linha do meio da cama. E o mais importante…portas SEMPRE fechadas!
Quer um projeto de FENG SHUI ON LINE sob medida? O armazém da energia resolve pra você!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
5776
FELIZ ANO NOVO JUDAICO – 5776!

No domingo 13 de setembro, tão logo apareça a primeira estrela no céu, milhões de Judeus iniciam as comemorações de...

Fechar