Até os mais céticos, cartesianos, se rendem ao “mundo das energias“, quando ao se mudarem para um local novo, seja residência ou ambiente de trabalho, testemunham coisas “estranhas” que começam a acontecer. E isso é perfeitamente real! Esse fato inusitado pode ser um problema de saúde, relacionamento, finanças, enfim…E é aí que entramos nós, com nossos conhecimentos de FENG SHUI e vamos avaliar o espaço em questão.
Acreditem, a história e a geografia de um local já vão literalmente proporcionar um bom ou mau Feng Shui! Da história eu falo em outra postagem, hoje quero falar dos aspectos geográficos.
Você já reparou no que tem no seu “entorno“? Não? Pois então, comece a reparar!
Se estiver á procura de um local para morar ou se estabelecer, redobre a atenção. Sim, os imóveis são muito vulneráveis às energias vizinhas,às boas energias e às perversas também.
O que não é bom? Torres de transmissão, antenas de telefonia celular, cemitérios, hospitais, velórios, delegacias de polícia, presídios, casas de repouso, matadouros, açougues e toda sorte de locais que mexam com sangue e onde haja energia de morte e pessoas e/ou animais em sofrimento.
O que é saudável? O verde. A natureza em tosas as suas manifestações. Pássaros livres. Mar e cachoeira, locais onde só de nos aproximarmos, sentimo-nos regenerados, graças aos íons negativos (que são os saudáveis).
Programe-se para dar uma volta em torno de sua casa e conhecer com olhos de Feng Shui, quais são os venenos e os elixires da longa vida que estão aí, bem pertinho de você.
Não existe lugar perfeito, zerado, isso é lenda! Eu moro num bairro muito gostoso, arborizado, na zona oeste da cidade de São Paulo. Temos problemas? Muitos! Crescimento desordenado, as maléficas torres, alguns locais comprometedores; entretanto, de um tempo para cá, me propus a ver meu bairro com olhos de Poliana, afinal temos dois belos parques e bastante vegetação, mas acabei indo além e encontrando um pequeno paraíso bem pertinho da minha casa, chamado RUA JATAÍ. Se puder, venha passear nela, traga os pequenos; muitas crianças urbanas, não têm ideia de onde vêm as frutas, as hortaliças e na Rua Jataí temos JAQUEIRA, CAQUIZEIRO, LIMOEIROS, GOIABEIRAS (várias!), PARREIRA (sim, agora elas estão sem uvas, mas são bem cuidadas!) e até horta…e tudo nas CALÇADAS! Cebolinha, alface, cenoura… e a gente acompanhando no dia-a-dia…olha, nasceu um pezinho de beterraba, a salsinha tá se espalhando e vai por aí…!
Uma pequena amostra nas fotos que eu fiz e que ilustram essa postagem. Fiquei muito feliz. Tenho meu “shangrilá” bem próximo e visitá-lo, caminhar em meio à natureza, renova a minha energia pessoal.
E você, o que há no seu entorno? Promete observar e me contar?