Bem, escolhi uma imagem de um banheiro bem chique para este post O FENG SHUI E OS BANHEIROS, porque é assim que precisa ser. Por menor ou mais simples que seja (refiro-me também aos lavabos), sempre é possível dar uma graça no nosso banheiro.
Dentro do Feng Shui nós pregamos que “banheiro é um mal necessário”. Ok, que ele é necessário, 100% das pessoas sabem, mas porque um mal? Por que dizemos que um banheiro num determinado “guá” (setor), pode comprometer aquela energia na nossa vida, sendo que há casas que juntam dois, três e já vi até quatro (!) banheiros em um só guá?
Os banheiros são considerados os grande vilões do Feng Shui e é fácil da gente entender o porquê. No banheiro deixamos o nosso PIOR… Tudo o que não nos serve mais é descartado ali, todas as impurezas e energias indesejáveis que trazemos do mundo externo são deixadas no nosso banheiro.
Se moramos em apartamento, há um “trânsito” de dejetos permanentemente nos bastidores do nosso banheiro – essas tubulações são vias venenosas…
Os ralos (pia, chuveiro/banheira) e o vaso sanitário são elementos sugadores, que drenam a nossa energia vital, por isso precisamos protegê-los. Indo além, um banheiro com a porta aberta suga energia vital da casa (ch’i), devolvendo uma energia densa e comprometedora que começará a vagar por todo o espaço.
E tudo piora muito se tivermos qualquer tipo de entupimento, pinga-pinga, vazamentos, porque aí sentiremos uma dor enorme no…bolso! Sim, água que se perde é dinheiro que vai embora…
E como driblar tudo isso? Bem, aquela orientação que TODO mundo já sabe de deixar portas fechadas e a tampa abaixada, ajuda muito., mas é preciso ir além…tem que ter boniteza! O banheiro tem que gerar um bom Feng Shui, para contrabalancear. Como? Precisa ter mini plantas, florzinhas coloridas e resistentes, há alguns cristais que ajudam muito na transmutação das energias,pode também ganhar uma decoração especial, com quadrinhos interessantes, peças decorativas e um cheirinho sempre gostoso.
Existem PLACAS RADIÔNICAS que colocadas corretamente  no local, conferem uma enorme proteção das energias maléficas.
E você, o que me diz do seu banheiro? Já pensou em conhecer melhor a sua casa, aplicando o Feng Shui On Line?

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
Melhores dias para fazer a Mandala dos Desejos
MELHORES DIAS PARA FAZER A MANDALA DOS DESEJOS

No mês passado, o hit do nosso blog foi a postagem sobre a Mandala dos Desejos. Tivemos uma data de...

Fechar