Whatsapp 11-9 8900-8063
Dentro do Feng Shui, o quarto está no “pódium” dos locais mais importantes numa moradia. De acordo com a Teoria do Posicionamento Relativo“QUANTO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ ESTIVER UMA PARTE DO AMBIENTE, MAIOR É O IMPACTO QUE ELA TEM SOBRE SEU CHI.” – palavras do Mestre Lin Yun. 
Sabendo que passamos um terço do nosso tempo dormindo, é relevante a importância da nossa cama e do quarto todo em si. Depois do nosso complexo corporal/mental/emocional, é o local que mais devemos preservar.
Seu foco para observar todos os cuidados possíveis  e aplicar o Feng Shui em ordem decrescente de prioridade:
•             VOCÊ
•             CAMA
•             QUARTO
•             CASA
•             PÁTIO
•             VIZINHANÇA
•             CIDADE
•             NAÇÃO
•             MUNDO
•             UNIVERSO
Então, hoje, começo uma série de postagens sobre as camas e tudo que possa existir de bom e de ruim dentro de um dormitório. Peço, inclusive, que comentem as postagens, lançando perguntas, dúvidas, que irão me nortear na elaboração das próximas.
Bem, depois de ler aqui, faça a lição de casa e olhe para o seu quarto com olhos de auditor fiscal. Não vale fingir que está tudo bem…Se tiver algo a ser curado, não perca mais tempo!

Para o Feng Shui, a finalidade principal de um quarto é refazer a nossa energia vital (Ch’i).

É também, numa casa, o cômodo que nos liga com a energia do amor, do romance, mesmo sendo um quarto de solteiro, porque é um local muito íntimo, muito nosso, mas sobre essas questões de AMOR, falarei no próximo post. Hoje quero falar de saúde, de qualidade de sono.
Em primeiro lugar, olhe para a sua cama. Vamos fazer uma análise criteriosa dela e de tudo que a cerca.

Primeiramente, cama precisa ser de madeira ou até de alvenaria, mas evite sempre camas de metal. O metal é condutor de toda sorte de energias e pode ser até um captador de energias venenosas, eletromagnéticas, telúricas, etc.

A cama PRECISA ter cabeceira ou algo que a represente – isso afeta muito a nossa qualidade de vida, o nosso índice de satisfação pessoal. Cabeceira é apoio, é retaguarda.

Uma cama que se preze não deve ter nada acima de nossas cabeças. Sabe aquele móvel mega-funcional, onde a cama entra dentro do armário? Pois é…condenado! Assim com prateleiras e outras coisas (beliche, teto obíquo) que possam nos dar sensação de opressão, isso nos adoece!

E há que se olhar embaixo da cama também. O ideal é não ter nada, ter mesmo um espaço vazio, mas hoje há muitas camas box, então não tem como. O que não pode mesmo é guardar em gavetas sob a cama SAPATOS (cheios de energia da pior qualidade) e coisas pesadas (ferramentas, armas, aspirador, pastas com comprovantes de pagamento – eu já vi tudo isso…) Se houver gavetas e baús anexos, utilize-os apenas para coisas suaves, roupas de cama, de banho, coisas que tenham a ver
com o dormitório.

E chegamos no crucial…Qual a melhor posição para a cama?

É a cama na “POSIÇÃO DE COMANDO”, ou seja, da cama você vê a porta , mas não está diretamente na frente dela (o que é altamente desaconselhável); geralmente, a parte mais distante do cômodo diagonalmente a partir da entrada, oferece o melhor da posição de comando. É importante que atrás de você tenha uma parede sólida, preferencialmente que não seja de um banheiro. A grosso modo temos na ilustração o ideal em termos de posição de cama, mas a realidade costuma ser bem diferente. No próximo post falaremos das posições inadequadas para as camas no Feng Shui.

 

E você? Acha que dorme num bom lugar? Conte-me tudo, não me esconda nada…E se quiser um super projeto de FENG SHUI ON LINE, saiba que é super viável!

Leia o post anterior:
SENNA – ASSINATURA DE UMA MORTE PRENUNCIADA

A nossa assinatura traz aspectos muito latentes do nosso self, imagens arquetípicas do nosso inconsciente e pode revelar o que...

Fechar