Whatsapp 11-98882-9108

Por que as pessoas resolvem aplicar o Feng Shui em suas habitações ou locais de trabalho?

Bem, em geral elas querem otimizar uma ou mais áreas de suas vidas. Ao conhecerem essa velha arte-ciência chinesa, se empolgam, algumas contratam um profissional, outras vão no famoso “do it yourself”, mas querer fazer alguma coisa para melhorar, harmonizar um ambiente , já é o passo decisivo.
Primeiramente pessoal, Feng Shui é uma técnica, não é mágica…Precisamos fazer a nossa parte, tendo os pés no chão…De nada adianta um projeto de Feng Shui, se o executarmos por cima de um castelo de ilusões.
Mas há muita coisa que é Feng Shui e as pessoas nem sabem. Muitos fazem e não sabem que estão empregando a técnica. Então preste atenção:
A tradução de “Feng Shui” é Vento/Água (vento aqui não significa ventania, mas o “ar em movimento”), que são elementos da Natureza e ótimas fontes renovadoras de ENERGIA VITAL, que os chineses chamam CH’I. Então, ao fazer uma boa limpeza física na casa, você está “fengshuizando” o seu espaço, pois a velha dupla água e sabão faz maravilhas energeticamente!
O AR trabalha em parceria: abrimos as janelas deixando que todo ar se renove, enchendo a nossa casa de bom Ch’i. E se o Sol entrar pelas portas, janelas, claraboias, o que está entrando na sua casa é Saúde, porque não há nada mais curativo no mundo das energias.
Pronto, isso já é bastante! Mas, se você quiser ir além, se estiver num momento Branca de Neve, a primeira fengshuista que conheci em minha vida, aproveite para colocar tudo no lugar certo, afinal, o que não pertence àquele lugar (os famosos hot points…) deve ir para o lugar correto, senão, é “bagunça” e essa senhora é a maior inimiga do Feng Shui.
E já que estamos com a mão na massa, vamos ver tudo que virou “inutilidade” dentro da nossa casa: pilhas usadas, aparelhos quebrados, revistas e jornais lidos, todo e qualquer item que se encaixe no “não te quero mais” e vamos dar um destino digno – reciclagem, doação, venda, troca, mas veja bem, precisa remover, abrir espaço para as boas energias. Pense nas casas dos orientais,
elas são bem mais “clean”, eles fazem questão de deixar espaço para a energia circular e alimentar todos os cômodos.
Livre da tralha e limpa finalmente, a casa tem um astral bem mais gostoso: isso é Feng Shui On!
Momento de ouvir uma música gostosa, acender um incenso, enfim, relaxar e fazer algo que você goste muito!
Eu vou falar mais, mas se quiser aprender bastante sobre essa técnica, aplicá-la em sua vida, venha fazer o CURSO PRÁTICO DE FENG SHUI*  – e comece um Projeto que pode mudar a sua vida!
Quem quer fazer uma pergunta ou deixar uma observação?
Leia o post anterior:
SILVIO SANTOS – UM NOME, UMA DATA, UMA BOA ASSINATURA

O nosso objeto de estudo de hoje, o grande empresário e comunicador Silvio Santos, tem uma trajetória polêmica e muito interessante: filho...

Fechar