Hoje é dia de Oxossi, o Orixá que rege o ano de 2017. Em 20 de janeiro se comemora o “Dia de São Sebastião”, sincretizado pela igreja católica com o orixá Oxossi.

Orixá das matas e da fartura, o grande caçador, na umbanda é tido como o patrono da “linha dos caboclos”, que ajudam as pessoas a alcançarem o bem-estar físico e espiritual.

Oxossi nos ajuda muito com a questão do “pão nosso de cada dia”, com questões relacionadas ao nosso sustento e de nossa família, pedidos de emprego, soluções relacionadas com trabalho.

Por ser um grande conhecedor da floresta, das ervas, recorremos a ele para pedir a cura, o equilibro, a boa saúde, sobretudo por meios naturais, fitoterápicos, através dos princípios orgânicos e energéticos advindos do reino vegetal. Por esse motivo, na Umbanda ele é representado pela cor verde, embora no Candomblé relacione-se com a cor azul claro e algumas vezes a cor prata.

Seus instrumentos de caça são o arco e flecha (OFÁ), lanças e facas. É comum filhos de Oxossi se sentirem atraídos por esses objetos e adorarem estar na Natureza, em meio às matas.

Recorra a Oxossi quando você precisar de ASSERTIVIDADE… um argumento certeiro, uma atitude contundente, pois ele é conhecido como “o caçador de uma flecha só”, pois é tão preciso e habilidoso, que atinge o alvo num primeiro e único disparo – daí o seu epíteto!

Como evocar o Orixá Oxossi:

Dia da semana: quinta-feira

Velas: verdes

ORAÇÃO A OXOSSI

Meu pai Oxóssi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas.

Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Dai-nos tranquilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
O Programa Casa Brasil é exibido diariamente pelo Canal 25 da Net - Jundiaí
ENTREVISTA – Programa Casa Brasil

A gente vai criando algumas tradições na vida. Estudar as tendências do ano novo, orientar e inspirar as pessoas para...

Fechar