Lápis Lázuli, na verdade uma rocha metamórfica, pedra muito utilizada por civilizações antigas, sobretudo pelos egípcios. Os faraós pintavam os olhos com Lápis Lázuli para aumentar a visão espiritual. Os alquimistas se sintonizavam com essa pedra para fazer contatos extrafísicos.
O Lápis Lázuli abre o nosso discernimento, promove saltos quânticos na espiritualidade. É uma pedra de conexão, excelente para fazermos uma sintonia fina com a nossa alma.
De acordo com Angélica Lisanty, litoterapeuta, estudiosa dos cristais, o Lápis Lázuli é uma pedra calmante, ansiolítica, que promove o relaxamento e o sono reparador. Do ponto de vista emocional favorece a força da alma, em sentido elevado, sobre a mente. Nos processos de cura, faz a pessoa compreender porque adoeceu e o que vai fazer por si mesma para se curar. No plano mental, favorece a concentração, induz ao estado meditativo e à profundidade interior. Proporciona o reencontro e a religação consigo mesmo. Purifica não só o corpo físico, como também os corpos sutis. Sua ação protetora é bastante forte.
É tempo de ajustarmos a nossa energia à mudança do padrão vibracional universal. Você não acha que precisa de um Lápis Lázuli como coadjuvante nessa jornada de mudança interior?
Um cristal é um grande amigo!