O nome Pirita vem do grego e quer dizer faísca (pira=fogo). Recebeu esse nome desde a antiguidade, porque quando riscada com ferro ou golpeada, a Pirita espalha fagulhas de fogo.

É um cristal com formato cúbico, portanto, relaciona-se com as propriedades do número 4: disciplina, ordem, organização, determinação, perseverança e…trabalho! Quando temos um objetivo claro e, colocando-o em prática nos valemos dessas estratégias, chegamos na vibração do 8 (estamos no mês 8, ok?), que é a COLHEITA, A REALIZAÇÃO, AS POSSIBILIDADES INFINITAS.

A Pirita, atuando em nosso campo eletromagnético, é uma aliada preciosa, pois evidencia o melhor em nós, a nossa centelha divina, ampliando o nosso poder pessoal, fazendo com que acreditemos nas possibilidades que temos à frente e que sigamos rumo ao sucesso.

O PODER DOS CRISTAIS

Os Cristais são terapêuticos, trabalham a nosso favor, mas precisamos nos lembrar TODOS OS DIAS de fazer a nossa parte e mais uma vez a Pirita pode nos ajudar, transformando nossas ideias em atitudes práticas, factíveis. O milagre acontece quando acreditamos no nosso cristal companheiro, mas não nos eximimos e sim trabalhamos em conjunto.

Então, vá atrás da sua PIRITA! Deixe ela te escolher…Coloque-a na sua mesa de trabalho, bem pertinho de você ou se for preciso guarda-la, pelo menos uma vez ao dia tome-a nas mãos, olhe fixamente para ela e relembre os passos que já foram dados rumo ao(s) objetivo(s) proposto(s). Pode até anotar, aliás…deve! Nessa hora mantenha-a numa das mãos ou em seu colo. Converse com sua pedra, tenha uma atitude de gratidão, mas seja você o guardião do seu sucesso!
Aprendemos com a Mestra Angelica Lisanty, que não se molha a Pirita, pois ela é composta basicamente de SULFETO DE FERRO e em contato com a água, se oxida. Então, nada de deixa-la no banheiro, onde há vapor de chuveiro e evite molha-la sempre.

COMO LIMPAR O CRISTAL?

Há várias formas de se limpar cristais, que vão além da água com sal ou água simplesmente. Muitas pedras, como a Pirita, não podem ser molhadas, então aconselho limpá-las passando-as pela fumaça de um bom incenso ou colocando-as sobre uma DRUSA de cristais (um aglomerado com várias pontas). Se houver sujeira física, vale dar uma lavadinha rápida, somente para limpeza mesmo, seguida de uma boa secagem com pano seco e limpo e de uma boa defumação com o incenso. Qual incenso? Tem que ser um incenso bom, natural. Eu gosto do Ananda e do 7 ervas.

E A ENERGIZAÇÃO DO CRISTAL?

Então, no caso da Pirita, tudo a seco, ok? Se você limpou colocando-a sobre a DRUSA, ela já estará limpa e energizada! Você pode também coloca-la sob o sol da manhã, até o meio-dia.

COLOQUE A SUA PIRITA ALINHADA COM VOCÊ

Junte a sua energia com a do seu cristal. Você pode assopra-lo (sim, assopro é energia vital pura, etérica) ou simplesmente coloca-lo entre as mãos e esfrega-las carinhosamente, “rolando” a sua pedra (vá se sintonizando com seu cristal e dizendo o que espera dele). Faça isso com MUITA intenção!

A PIRITA DÁ SORTE

Dá sim, porque faz você ter foco, acreditar no seu “taco”, lembrar a todo momento que você tem um programa a ser cumprido e lá na frente está a sua “medalha de ouro”, o seu pódium.

Você tem um talismã da sorte? Funciona?

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
Mês 8
TODO MUNDO ESPERA TUDO DO 8!

NÚMERO 8 – TODO MUNDO QUER! Se tem um número do tipo “faça a fama e deite na cama”, esse...

Fechar