Whatsapp 11-9 8900-8063

Em meus cursos e consultorias é normal que eu fale muito da importância vital das plantas nos ambientes, seja no trabalho ou em nossas casas. Nos projetos de Feng Shui elas são verdadeiros coringas e de quebra conseguem magicamente nos colocar em contato com a natureza, algo tão difícil nos dias de hoje.
Uma planta saudável, frondosa, pode nos livrar da energia opressora de uma quina, por exemplo. Perto dos computadores, em nossa mesa de trabalho, um singelo LÍRIO DA PAZ pode minimizar muito o efeito nocivo da energia eletromagnética dessas máquinas, trazendo-nos ainda força e vitalidade. Nossas amigas são capazes de trazer proteção, atrair o bom CHI e ativar a energia dos espaços. Uma simples planta colocada estrategicamente no local correto, pode trazer estabilidade a um casamento ou uma empresa. Tá duvidando? É, mas tem que ser a planta certa…no local certo…Além de tudo, plantas bem cuidadas, amadas, respondem com beleza, equilíbrio e harmonia.
Mas talvez, o que você não saiba é que elas podem ir muito além, melhorando substancialmente nossa saúde, nossa qualidade de vida. Você já ouviu falar em “EDIFÍCIOS DOENTES”, algo bastante comum em nosso mundo contemporâneo. Pessoas que passam longos períodos em ambientes fechados, expostas às conseqüências de um sistema de ar-condicionado nem sempre devidamente cuidado, apresentam muitas vezes problemas respiratórios, alergias, asma, hipersensibilidade química e outras patologias mais graves.
Os cientistas da NASA pesquisaram seriamente esse tema, com o objetivo de criar um sistema sustentável de renovação das boas condições de ambientes fechados e durante um bom tempo muitos testes foram feitos em suas cabines seladas com 50 plantas tidas como “caseiras”. Pois bem, atenção ao veredicto: essas plantas são capazes de LIMPAR, PURIFICAR E REVITALIZAR O AR. São capazes ainda de remover vários tipos de gases tóxicos liberados no interior dos espaços como xileno, tolueno, amônia e formaldeído, entre outros. Você acha que não convive com esses “venenos”? Eles são encontrados em sacos de lixo, toalhas e lenços de papel, tecidos, carpetes, alguns pisos e tintas sintéticas entre outros “companheiros” do cotidiano.
O formaldeído está presente na fumaça do cigarro, gás dos fogões e em diversos materiais de construção. Dá pra abrir mão? Enquanto você pensa, (re)conheça algumas verdinhas milagrosas que são capazes de reciclar o nosso ar:
· PALMEIRA RAPHIS
· ARECA-BAMBU OU PALMEIRA-ARECA
· DRACENA
· HERA
· FÍCUS
· LÍRIO DA PAZ
· COMIGO-NINGUÉM-PODE
· CHEFLERA
· FILODENDRO
· CRISÂNTEMO
· GÉRBERA
Leia o post anterior:
BOLO REIKI (ÓTIMO PARA UM FINAL DE SEMANA DE OUTONO!)

Ingredientes:4 maçãs com casca, cortadas em cubinhos pequenos1 colher de sopa de canela em pó“Pitadinhas” de cravo em pó, gengibre...

Fechar