São Pedro antes chamado Simão, o pescador teve o nome mudado por Jesus Cristo ao receber a incumbência de fundar a Igreja e reunir os fiéis depois de sua morte.

“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificareis minha igreja” foi o recado.

 

Por isso, o apóstolo foi chamado de “pescador de homens” e tornou-se o primeiro papa.

Morreu em 29 de Junho. Também cultuado na Umbanda como Xangô, o Orixá da Justiça, São Pedro é muito querido pelos brasileiros (sobretudo os pescadores) de norte a sul, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do país. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa..

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas.

Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: “É a barriga de São Pedro que está roncando” ou “ele está mudando os móveis de lugar”. São Pedro é um Santo poderoso, capaz de abrir os nossos caminhos, seja para o paraíso, seja para aquilo que almejamos.

Então que tal homenageá-lo também?

Oração a São Pedro

 

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna”. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz.”

(faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante doze meses)

 

Simpatia de São Pedro para a revelação de um amor No dia de São Pedro:

 

Guarde um pouco de cada alimento do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com a comida e deixe-o sobre a mesa, com os talheres, em uma toalha branca. À noite, aquele que será sua cara-metade aparecerá em seus sonhos. Banho de São Pedro Se você foi a um cemitério, está carregado, sente a sua energia sugada, tome o Banho de São Pedro, ele irá te recompor. – Sal grosso – 12 pinhões – água Cozinhe os pinhões em 2 litros de água, separe a água. Coma os pinhões. Dissolva o sal grosso em 2 litros de água. Após o banho higiênico, jogue a água com sal do pescoço para baixo, e em seguida repita o procedimento com a água dos pinhões.

Quando fazer: Durante 12 segundas-feiras. Viva São Pedro!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
declutter-your-home
DECLUTTER – DEIXANDO O AMBIENTE MAIS LEVE!

Muitas pessoas me questionam porque no meu blog estão linkados outros que tratam muito de organização doméstica. É básico,gente! O...

Fechar