Whatsapp 11-98882-9108

SETEMBRO deve o seu nome à palavra latina septem (sete), dado que era o sétimo mês do calendário romano, que se iniciava em março; é o nono mês do ano no calendário gregoriano, por isso dizemos que é o mês 9, com toda a vibração desse número tão complexo.

Para nós, no Hemisfério Sul, setembro traz os últimos dias do inverno (final) e os primeiros dias coloridos da primavera (início), trazendo bastante da energia do 9, que é justamente sempre terminar algo, para que algo comece.

O 9 é um número circular, numa soma ele se iguala ao zero, que é o próprio círculo, portanto, vamos aprender com esse sábio número: é hora de movimentar, de desapegar,de deixar ir.

Lembram-se dos “noves fora”? Pois é, vamos tirar a prova dos nove na nossa vida e simplesmente aproveitar esse mês para destralhar a nossa casa, começando por gavetas, passando pelo closet, armários, sapateiras, despensas, papelada, etc.

Quando se trata de mexer em roupas, bolsas, sapatos, temos uma tendência a resistir, mas vejam bem: NOVE em muitos idiomas tem a ver com o NOVO, então vamos deixar esses objetos seguirem o seu destino e promoverem a alegria de alguém, o que será fantástico. Sai o que não te pertence mais, chega aquilo que vai te deixar mega feliz!

Sempre aprendo muito com a Thais Godinho do Vida Organizada. Ainda por esses dias ela postou sobre dar um destino às roupas que estão lá paradas e amei o critério de seleção para ver o que vai e o que fica:

– Se não tem nada a ver comigo, vai embora.
– Se a cor não fica bem em mim, vai embora.
– Se não favorece o meu corpo, vai embora.
– Se está velha e eu não uso justamente por esse motivo, vai embora.

Não é sensacional?

Eu só conto para vocês, mas estou aplicando esses princípios da Thais para tudo: adaptei para pessoas, lugares, atitudes, enfim, faça o mesmo…olhe à sua volta, sintonize-se e renove-se com a Natureza!

“Quando entrar setembro e a BOA NOVA andar nos campos…”
Beto Guedes

 

Temos um curso de FENG SHUI ESSENCIAL que ensina a destralhar e muito mais! Clique aqui e saiba mais!

Leia o post anterior:
SETEMBRO, O MÊS 9

Estamos no MÊS 9, e obviamente vibramos na sua energia! E ai de nós, quando desafiamos a vibração de um número!...

Fechar