Todos nós ao nascermos, trazemos dois tesouros preciosos: nosso nome e nossa data natalícia. No nome trazemos o nosso “eu essencial” (nº de Motivação – representado pela soma das vogais), o nosso “eu externo”, ou número do ego, a impressão que passamos aos outros (nº de Impressão – soma das consoantes)  e o resultado de tudo isso, que vai revelar como nos relacionamos com a vida, a fusão do interno com o externo, o número de Expressão, que vem da soma total de letras e sinais gráficos e vai revelar muito a nossa personalidade, o que nos falta e o que “sobra” em nós, aqueles aspectos onde “exageramos”. A nossa data de nascimento indicará os caminhos que percorreremos, o que o DESTINO nos reserva.
O nosso objeto de estudo de hoje, o grande empresário e comunicador Silvio Santos, tem uma trajetória polêmica e muito interessante: filho de judeus da Europa (o pai nascido na Grécia, a mãe na Turquia), ele deve desde sempre ter aprendido a importância de ter “um bom nome”. O pai queria chamá-lo DOM, mas foi alertado que o correspondente mais próximo em português seria SENHOR e…daí veio SENOR…Senor Abravanel!
Esse nome original traz três números muito significativos: uma alma agregadora (Motivação “2”), diplomática, que faz muito bem “meio de campo”, sabe ouvir; uma presença marcante, que impressiona as pessoas pela liderança (impressão “1”), a confiança em si mesmo, a capacidade de gestão e finalmente, o grande número de sua vida, a soma total de seu nome original, o número 3 (Expressão “3”), habilitando-o para a comunicação, a capacidade de criar, de se expressar, de Nascido num dia 12, mês 12, no ano de 1930, o nosso empresário veio mesmo com dose dupla de capacidade de autoexpressão, já que os nascidos num dia 12 têm uma veia artística muito forte, se expressam maravilhosamente, são alegres, transmitem otimismo e vivacidade – dobre tudo isso, porque o mês também é 12! E a soma de dia+mês+ano aponta o Caminho do “1”, o DESTINO 1, o que o direcionou para ser o dirigente de um grande grupo empresarial, além de comandar quase sozinho, há décadas, a apresentação de um programa de várias horas.
Para facilitar a comunicação, algo assim como o eixo de sua vida, ele adotou um segundo nome, que chamamos na Numerologia de “nome de realização” – dessa feita buscou um nome muito fácil de guardar, com raízes portuguesas e ótima sonoridade e para coroar o feito, assumiu uma boa ASSINATURA que mudaria a sua vida para todo sempre: SILVIO SANTOS. Esse nome criado também tem um número de sua soma total que trouxe uma nova perspectiva ao nosso analisado: a soma (Expressão) 8. O 8 é o número da REALIZAÇÃO MATERIAL,  do prestígio pessoal e comercial, do dinâmico executivo, disciplinador vigoroso, empreendedor incansável. Usa de coragem e prudência para alcançar suas metas, gostando de ocupar um lugar de destaque. A conquista do prestígio material lhe é muito importante, porém, ao atingir uma posição econômica que o torne independente, mostra generosidade, podendo ajudar os outros a obter o mesmo (o nosso empresário já estendeu a mão a várias celebridades: Hebe, Manoel da Nóbrega, Moacir Franco…). Acho que quando criou esse nome, foi ele quem achou o “Baú da Felicidade”.
E para coroar esse sucesso, a FORMA como ele assina o seu nome, o seu Logo Pessoal, para mim é referência em aulas e atendimentos. São dois nomes, o traçado é legível, aberto, sem rabiscos e levemente ascendente. As duas iniciais “S” (cujo valor numérico é 3), têm um traçado um pouco exagerado para trás, revelando o quanto Silvio é ainda ligado em seu passado, aos pais, às suas raízes familiares, tanto que manifesta o desejo de ser sepultado em um “campo hebreu”, onde repousam seus pais (Cem. Israelita do Caju, RJ).

 

E se você tem vontade de conhecer os seus números, vou lhe dar duas opções: faça o nosso
CURSO DE NUMEROLOGIA CABALÍSTICA ou nos contrate para confeccionar o seu
MAPA NUMEROLÓGICO CABALÍSTICO, uma ferramenta valiosa para o autoconhecimento e para mudanças necessárias.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This
11-mailing

Inscreva-se com seu melhor e-mail

Faça parte da nossa lista VIP!

Você foi cadastrado com sucesso!

Leia o post anterior:
CURSO DE NUMEROLOGIA CABALÍSTICA
ALGUMAS RAZÕES PARA CONHECER A NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

Em primeiro lugar, a Numerologia Cabalística é uma ciência, porque traz consigo um conhecimento sistematizado milenar, utilizado para decifrar a essência de...

Fechar