Todos sabemos que a casa reflete a personalidade de seus moradores, porém a cozinha tem uma pegada diferente…ela denota uma certa intimidade. Recebemos na nossa cozinha pessoas com as quais temos uma relação mais informal e talvez por esse motivo seja tão gostoso conhecer, observar as cozinhas.

No Feng Shui elas são consideradas o “templo” da casa, um local sagrado, pois é lá que nossos alimentos são armazenados, processados, onde se faz a magia da transformação. Comida tem relação direta com prosperidade e o elemento que reina na cozinha é o FOGO, portanto, a cozinha responde pelas nossas finanças. Uma cozinha clara, bem iluminada, que passe idéia de alegria, de fartura, que seja limpa e organizada, trará muita sorte. E é possível termos um espaço em ordem e cheio de graça. Objetos decorativos, lembranças de viagens, utensílios de “chef”, coisinhas preciosas garimpadas em feiras e mercados, garrafas, vidros, potes, latas, tudo por uma cozinha sustentável e repleta de você. E é nesse particular, no tocante aos “cliques” que eu quero falar da “cozinha da Flavia”. A cozinha da Flavia conta história. A cozinha e a Flavia se misturam, se confundem. Uma conta a história da outra, é isso. Uma verdadeira coleção de lindezas e fofuras trazidas de viagens e também caçadas estrategicamente em lojinhas próximas.

Eu recebi vários cliques de sua cozinha e pedi para compartilhar, pois é um atentado para cozinhólatras de plantão (como eu)! E o mais legal: ela mantém tudo limpo, devidamente acondicionado e… tudo é usado! Usufruir do que se tem é uma forma de agradecer ao que a vida lhe concede! Colecionar pode! O que não pode é só acumular, juntar, empilhar. E a sua cozinha? Ela fala sobre você? Ai, me conta!!! Manda fotos…cliques e mais cliques…