Whatsapp 11-98882-9108
Algumas pessoas têm me questionado sobre isso: o que acontece? Estou desanimado, sinto “as coisas paradas”… Bem, existem várias explicações para isso. Estamos no Outono, estação que para os Chineses é regida pelo Metal, fato que causa naturalmente uma sensação de contenção e…estamos na quaresma, período em que paira no Planeta um clima mais carregado, de energias dévicas mais densas, em que algumas pessoas mais sensíveis chegam a manifestar baixas energéticas, fadiga, sonolência excessiva, etc.
Bem , causas variadas,mas nós estamos aqui para oferecer soluções. É hora de trazermos para nós , nossas casas e ambientes de trabalho um fluxo maior de Ch’i, de energia vital, de renovação energética.
Dicas básicas para os ambientes:
– PILHAS! Cuidado com as pilhas de qualquer espécie (além da famosa pilha usada que se usa nos aparelhos) – pilhas de jornais e revistas, caixas e outros cacarecos – são verdadeiros depositários de energia estagnada. LIVRE-SE DOS SEUS “LIXOS PESSOAIS”. Doe, venda, RECICLE, mas livre-se desse trem o mais rápido possível. Além de se ajudar, você estará ajudando o Planeta, que também é nossa mega casa.
– ABRA PORTAS E JANELAS! Sua casa precisa respirar. Deixar entrar o “vento saudável” (FENG), aquele que não faz os objetos voarem, mas que penetra toda a habitação, levando o bom ch’i a todos os cômodos. É aconselhável deixar “arejar” a casa nas primeiras horas da manhã, principalmente, lembrando que aquele vento fresquinho, orvalhado, é realmente um bálsamo. E o SOL, o grande amigo Sol, que limpa, traz alegria e saúde também é um ótimo convidado. Faça isso diariamente, repetindo a operação à noite, ainda que rapidamente, sobretudo se a casa tiver permanecido fechada ao longo do dia.
– LIMPEZA FÍSICA – A casa precisa tomar banho. Mesmo em tempos de uso racional da água (SHUI), saiba que onde há poeira, mofo, umidade você tem a sede do QG da energia estagnada. Então…XÔ CRACA! Sua saúde, sua vida amorosa e sua conta bancária vão agradecer, pode acreditar!
MOVIMENTO – Im-pres-cin-dí-vel! Fórmula mágica para enxotar a energia negativa. Ouça música do bem, aquela que te põe pra cima; se gostar de música clássica, excelente, sua freqüência vibratória é dos deuses. Entoe mantras. Eu aplico em minha casa o mantra OM MANI PADME HUM, que limpa o ambiente energeticamente e traz proteção. Gosto de ouvir esse mantra entoado por monges tibetanos em BUDDHIST CHANTS OF TIBET, o tema de minhas iniciações de REIKI. O canto é belíssimo, arrepiante, eleva o seu padrão energético instantaneamente. Enquanto ouve e acompanha o cântico, aconselho incensar todo o espaço, começando e terminando pela porta de entrada, sentido horário. Gosto do aroma do alecrim, eucalipto, sete ervas, hortelã, mirra, alfazema. Vai do gosto pessoal e sempre faz bem, pois aromas também mudam as vibrações. Rode o incenso, espiralando-o e quando chegar nos cantos, capriche, é aí que madame-energia-negativa adora se alojar. Gire o incenso para baixo, bem próximo ao chão e suba, sempre espiralando. Mas se você é alérgico ou gratuitamente não aprecia a fumacinha aromática, pode BATER PALMAS. É, isso mesmo, as palmas movimentam o CH’I, elevando-o. Por isso o aplauso faz subir o nosso ego, é nutritivo. Então, vamos lá, batendo palmas, na mesma movimentação do incenso.
E não pare por aí: sacuda os lençóis, bata os travesseiros, ponha-os ao sol, juntamente com edredons e afins. Cozinhe, faça chás aromáticos, com canela, gengibre. Reze, abençoe sua casa, agradeça pelo que tem e sempre será assistido e abastecido.
E tem muito mais…
Quer saber?
Faça meu CURSO DE FENG SHUI, RADIESTESIA E RADIÔNICA – próximo evento neste final de semana, no AROMA CAMPESTRE SPA URBANO, em Sto. André (acesso é rapidinho), reservas no (11) 4991-5548, ou me envie um email, que lhe passo outras datas futuras.
Você pode também solicitar uma Consultoria de Feng Shui com Radiestesia e Radiônica, que pode ser feita também à distância. Maiores informações por email.
Leia o post anterior:
2009 – O ANO DO BOI (BÚFALO)

A figura do boi marca a força e a potência, o poder de cavar sulcos intelectuais para receber as fecundas...

Fechar