A gentileza é algo que precisamos incorporar ao nosso dia-a-dia, pois considero-a como uma vertente anônima e universal do AMOR. Ser bom é tão gostoso, tão gratificante, mas o mundo atual tende a nos afastar desse padrão, então vamos quebrar esse paradigma.
Há pequenas atitudes como oferecer-se para acompanhar uma pessoa a uma consulta médica, deixar um café pago para alguém, colocar sobre a mesa do colega de trabalho uma bala, um bombom, trazer-lhe um copo de água, colocar flores na sala de trabalho, para que todos os colaboradores usufruam de sua beleza, enfim…há tanto para se fazer…
Atitudes que não custam um centavo e são verdadeiros bálsamos: sorria para as pessoas, chame-as respeitosamente pelo nome, segure a porta, diga bom dia, obrigada, por favor…não custa nada!
Sabe, nós temos em nosso cérebro os “neurônios-espelho”,que são células cerebrais responsáveis por nossa vontade incontrolável de repetir alguns comportamentos das pessoas próximas a nós. É o que acontece quando alguém dispara a rir perto da gente ou quando alguém boceja e uma legião de gente começa a bocejar também. Bem, já sabe onde quero chegar, né? Se você praticar a GENTILEZA, a tendência de quem recebê-la será repetir esse comportamento e o resultado pode ser surpreendente!
Vamos “viralizar” a gentileza? Vamos criar a semana de ser gentil?
Quais são suas ideias para nos inspirar?
Eu estou pensando em “esquecer” alguns livros em locais de tráfego de pessoas, com um bilhetinho bem legal dentro.