Escolhi A Imperatriz, essa mulher emblemática, mãezona, amorosa, para homenagear as mulheres nesse dia 8, pois ela nos representa. A Imperatriz é uma mulher grávida, por isso traz consigo a simbologia da gravidez, da fertilidade, da expansão, do crescimento.
Que nós possamos ser generosas também conosco, alimentando-nos de amor puro, de poder pessoal, fortalecendo o feminino consciente em nós, com a presença da Grande Mãe em nossos corações.
Sensual, exuberante, olhar penetrante, ela usa a sua aguçada criatividade para achar o atalho e quando não existe o atalho, ela cria. Essa é a nossa rainha. Poderosa, energia em expansão, mente ativa, canais abertos, a Imperatriz é a representação da nossa fertilidade, nossa capacidade de crescer, aquela pegada que a mulher tem de “tirar leite de pedras”, o poder gerador e multiplicador. Próspera, ligada na materialidade, parceira da Natureza, amante de tudo que é belo e aguça seus sentidos; grávida – sempre gerando um filho, seja esse embrião um rebento propriamente dito ou mesmo um projeto inusitado, um novo livro, uma obra de arte que se delineia em sua mente borbulhante. A Imperatriz, sinta a sua força quando é preciso criar uma solução genial para uma situação aparentemente insolúvel. Olhe-se no espelho, sinta-se bela e encantada com a vida. Há uma deusa imperial dentro de você!