Nada melhor para homenagear as crianças do que falar em…BRIGADEIRO!
E também nada mais incompreensível para mim, do que alguém não gostar dos ditos-cujos. Além de serem deliciosos e trazerem sempre uma atmosfera de festa, de travessura (atire a 1ª pedra, quem nunca fez um brigadeiro e comeu bem quente ainda, em frente à TV?), fazer doce em casa pode ser uma alternativa para elevar muito a energia do espaço.
O doce que “cheira”, aguça nossos olfatos, atrai o “bom Ch’i”, boas energias e deixa um astral delicioso por todo o espaço. O aroma nos remete à infância, casa da avó, ou seja, aquilo que chamo de “doceterapia” – agrada a nossa alma e adoça o nosso paladar. Dizem os especialistas que anjos gostam de cheirinho de doce, bolo, especiarias…Bem, os anjinhos “de carne e osso” do nosso dia-a-dia adoram!
E para aqueles que sempre querem da vida o melhor, categoria na qual me incluo sem modéstia nem falsidade, indico o Blog da Lena Gasparetto*, que faz os brigadeiros mais nobres de que já tive notícia (a foto é do blog dela). Lena usa chocolate belga da marca CALLEBAUT**,assim como o granulado escuro – o granulado mais clarinho, ao leite, é da Kopenhagen (apenas…) e a decoração é um caso à parte! Bom, depois de toda essa apologia ao moreninho, vou fazer o meu Brigadeiro, pra criança que viverá aqui dentro eternamente. Servidos?

*Acesse o blog a Lena e veja a receita na íntegra: http://www.helenagasparetto.com.br/
** pode-se comprar chocolates e confeitos da CALLEBAUT EM SP no distribuidor deles, no centro, Rua Paula Sousa 190, loja CENTRAL DO SABOR, 11 32297800. O granulado da KOPENHAGEN, nas próprias lojas. Lena também dá outras dicas em seu blog.
Conheça também o Livro do Brigadeiro e saiba a origem desse doce genuinamente brasileiro.
http://livraria.folha.com.br/catalogo/1144559/o-livro-do-brigadeiro