A gente já falou em anos anteriores sobre
JUNHO – O MÊS 6, mas desta feita quero destacar
que JUNHO tem esse nome em homenagem à
Deusa JUNO, a protetora dos casamentos,
considerada a Grande Mãe da mitologia romana e
representada por Hera na mitologia grega.
Juno sempre foi a deusa protetora das mulheres, a padroeira da fertilidade, invocada em tempos antigos, durante as cerimônias de matrimônio para trazer felicidade e filhos – daí a sua ligação com a fertilidade. Era também uma tradição casar-se no mês de junho, para receber as bênçãos dessa deusa, o que historicamente foi modificado pela igreja católica, trazendo as celebrações matrimoniais para o mês de maio.
Poderosa, Juno aparece nas imagens com uma coroa alta e cilíndrica, carregando nas mãos uma romã, símbolo da fertilidade e da vida. O pavão também é um dos seus símbolos.
Nós sabemos que no mundo das energias não há casualidade e sim causalidade. Sendo no nosso calendário o mês 6, número também do amor, dos relacionamentos, da família, da maternidade e paternidade, do equilíbrio entre opostos, da responsabilidade e de ouvirmos o nosso coração.
Como estamos vivendo um ano universal “2” (2018 = 2+1+8 = 11 = 2), em que reina a afetividade, as parcerias, nós precisamos fortalecer a nossa compaixão, a harmonia, ou seja, aplicarmos essa energia de amorosidade, de equilíbrio, que nos traz a vibração do “6”, primeiramente conosco e depois a nossos relacionamentos. Tudo começa conosco, senão não vale.
Aprendi estudando o Xamanismo, que no Calendário Sagrado, que se baseia no Sol e na Lua, temos o mês de Asadha, que vai de 22 de junho a 22 de julho no nosso calendário gregoriano e que é marcado pelo solstício de Inverno no dia 21/6, aqui no Hemisfério Sul; esse mês é consagrado à BORBOLETA, O SÍMBOLO DA TRANSFORMAÇÃO. Diz a lenda que se alguém conseguir ver ao menos uma borboleta por dia durante esse período, será contemplado com muita sorte. No mundo das fadas a borboleta é a representação da fada e “daquilo que é possível” e onde houver uma borboleta voando, não há energia negativa.
Como você pensa em se tornar uma borboleta nesse período de equilíbrio, harmonização e afetividade?