http://bit.ly/aKjt76 link do vídeo do GLOBO REPÓRTER

E não é que a “Toda Poderosa” mostrou no Globo Repórter os benefícios do REIKI? O programa mostrou o alto-nível de estresse ao qual, nós, cidadãos dos grandes centros, longe do universo natural, estamos submetidos, nessa loucura da sociedade contemporânea.

A rotina massacrante aliada aos perigos que enfrentamos diariamente, a correria para cumprir prazos, a desatenção com nossa saúde física, mental, emocional e espiritual, transformam-nos em criaturas robóticas, sem paz, sem equilíbrio, levando uma vida absolutamente insípida e monocromática.

Houve tomadas bem interessantes, mostrando, por exemplo, que psicólogos cuidam de animais nos zoológicos, pois eles revelam através de atitudes auto-destrutivas e de profundo descontatamento, que também são vítimas urbanas do estresse. É fato que isso ocorre com nossos animais domésticos, basta que observemos as atopias, problemas digestivos, renais ou qualquer outra manifestação de disfunção orgânico-emocional.

Mas…o que me amarrou mesmo, foi o relato de um senhor de 78 anos, que conseguiu após os 75 (!) uma vida de paz, de tranquilidade. Como? Bem, ele mudou o seu olhar, começou a prestar mais atenção em suas reações e hoje o seu foco é a paz, o bem-estar. Esse senhor passou por um check up cardiológico, com uma equipe médica da USP e, tendo sido comprovado seu alto nível de estresse negativo, aceitou receber REIKI, de terapeutas que integram esse projeto da Universidade. No vídeo podemos observar que é tudo mensurado através de equipamentos sofisticados que revelam o nível de tensão de músculos, nervos, antes e depois da aplicação do REIKI. O aval é dado por um cardiologista que enaltece, além da energia Reiki, a presença do terapeuta, a eficácia do toque, o conforto que essa energização pode trazer ao paciente, que atesta, ao término da sessão, uma grande sensação de relaxamento, de paz.

Lá no topo está o link do vídeo, vale a pena assistir. São 9 minutos e somente depois da metade chegamos ao Reiki, porém é muito interessante na íntegra.

E você? Há quanto tempo não quebra a rotina, pára numa padaria e compra um picolé, vai ver o sol se por, olha pra lua, canta no chuveiro, passeia com seu cão, dança sozinho?

O QUE É QUE TE FAZ PENSAR: “ESTOU VIVO” ?