As pessoas gostam de dicas para melhorar a energia de suas casas. Na verdade há muitas coisas a se fazer e aí entra um misto de habilidade técnica guiada pela forte intuição, porém há coisas básicas a serem feitas que melhoram sensivelmente a energia de qualquer espaço e para as quais não há contra-indicação.
Se você passa por uma crise financeira que está durando mais do que deveria ou se o dinheiro entra e sai correndo como se levasse um susto, você precisa obrigatoriamente examinar o check-list que virá a seguir. Caso esteja havendo conflitos entre os moradores, estresse, agitação, uso abusivo de álcool, fumo ou drogas (inclua aqui remédios perversos), sinto dizer, mas sua casa não passaria por uma inspeção domiciliar, que felizmente ainda não existe…
Então, vamos lá:
– Vamos aproveitar todo e qualquer tempo livre para doar, vender, jogar fora, tirar da frente tudo aquilo que não mais está sendo útil. Está claro? Roupas de cima, de baixo, de décadas atrás e quilos a menos, vestido de noiva, cartas, cartões e outras lembrancinhas de amores antigos. Sapatos, bolsas, revistas, papéis – recicle, o planeta agradece!
– Um monte de tralha no porão? A energia que emana traz doenças para o ambiente. É no sótão ou em cima dos armários? Dor de cabeça, enxaqueca, sinusite aparecerão com certeza. Faça uma limpeza, jogue o lixo fora, remova todo o pó, pinte com CAL se for possível.
-Nada de sapatos embaixo da cama, de preferência nem no quarto de dormir.
– Examine se há lâmpadas queimadas e trate de substituí-las prontamente. Se há muitas, sinal de que há pessoas muito estressadas na casa. Elimine qualquer vestígio de mofo, bolor, rachaduras, pois assim como as lâmpadas queimadas, isso só atrai energias de baixa densidade para dentro do seu lar.
-E para equilibrar as finanças verifique se não há entupimentos ou vazamentos. Trate de repará-los rapidamente.
– Uma boa limpeza física, seguida de um incenso de sua preferência e um vaso com flores frescas, farão você, seus familiares e sua casa se sentirem maravilhosos.